
Pastor sênior da Seven Church, doutor em Psicologia Clínica. Embaixador cristão da Coreia do Sul da Oração da Madrugada
Pastor sênior da Seven Church, doutor em Psicologia Clínica. Embaixador cristão da Coreia do Sul da Oração da Madrugada
Os princípios bíblicos são imutáveis, eles funcionam não somente para cristãos, mas para todos que ousam colocá-los em prática, independente de sua religião, crença, condição social, acadêmica ou de raça.
"Honra teu pai e tua mãe para que te vá bem e que sejas longevo sobre a terra". Esse é o quinto mandamento da Bíblia. Corremos o risco nesse texto de passarmos direto para o último argumento, a questão de vivermos muito tempo aqui na terra. Contudo, a primeira premissa colocada aborda a qualidade de vida que eu e você fomos chamados para desenvolvermos. Um bom filho não somente vai ter vida longa, como também será próspero na sua jornada terrena.
Honrar pai e mãe é mais do que obedecer, é dedicar tempo de qualidade para amar, dando presentes inteligentes e funcionais. Sempre podemos surpreendê-los com presentes simples e significativos.
A outra maneira de honrar é sermos um exemplo de cidadãos para a sociedade, exaltando o sobrenome herdado dos pais. A honra gera relacionamento de qualidade com Deus e com o nosso próximo.
Deus é o nosso Criador e nosso Pai, Ele não tem nenhuma necessidade que possamos suprir, mesmo assim, a regra continua valendo. Ele criou a honra e é digno de receber toda honra e amor. O Seu Filho, Jesus Cristo, nos ensina que o honramos quando recebemos as pessoas com consideração e suprimento, mesmo as crianças.
Quando o Apóstolo Paulo se converte, ele indaga: - "Quem és tu Senhor?" E a voz responde: - "Eu sou o Cristo que você tem perseguido". Paulo perseguia os cristãos, mas Jesus deixa claro que quem honra seus enviados, honra a Ele que enviou e ao seu Pai.
Já ao Espírito Santo, honramos quando respeitamos a unção que vem sobre as pessoas usadas por Ele. Falamos sempre o que vemos de positivo nas pessoas e deixamos o restante com Deus.
Existe uma grande diferença entre "um homem de Deus usado por Deus" e apenas "um homem usado por Deus". No entanto, para quem compreende o poder da honra, não importa o estado dessa pessoa. O nosso papel não é julgar, mas, simplesmente honrar, deixando o restante com Deus.
Lembre: Quando honramos papai e mamãe, não são eles que são abençoados, mas quem presta honra é que recebe os dividendos. n
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.