Rubens Rodrigues é jornalista, editor de Cidades do O POVO. Nesta coluna, trata de assuntos ligados a raça, diversidade e direitos humanos
Rubens Rodrigues é jornalista, editor de Cidades do O POVO. Nesta coluna, trata de assuntos ligados a raça, diversidade e direitos humanos
O Governo do Ceará vai liberar R$ 1,2 milhão para 21 projetos de povos indígenas do Estado, por meio do edital Yby Jurema, nesta segunda-feira, 2.
Serão selecionados projetos de suporte à agricultura familiar nos territórios de povos originários, em áreas de produção.
Com apoio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), as propostas poderão contemplar "aquisição de equipamentos e insumos; promoção de ações de convivência com os diversos biomas no Ceará e a melhoria dos processos de sustentabilidade, fortalecimento da gestão e organização para a comercialização nos diversos mercados existentes; e estímulo às capacidades individuais das famílias envolvidas, especialmente das mulheres e jovens".
LEIA TAMBÉM | 60% de indígenas em áreas urbanas têm doença crônica, revela estudo
O governador Elmano de Freitas participará da cerimônia de liberação do recurso de R$ 1,2 milhão, no Palácio da Abolição, às 15 horas. Moisés Braz, titular da SDA, e a secretária dos Povos Indígenas, Juliana Alves, cakica do povo Jenipapo-Kanindé, também estarão presentes.
O edital para concessão de apoio a projetos de etnodesenvolvimento Yby Jurema foi lançado pela SDA em agosto de 2023. Objetivo é selecionar entidades que promovem o etnodesenvolvimento em territórios de povos originários do Estado.
LEIA TAMBÉM | Defensoria Pública do Ceará cria Comitê de Igualdade Racial
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.