Rubens Rodrigues é jornalista, editor de Cidades do O POVO. Nesta coluna, trata de assuntos ligados a raça, diversidade e direitos humanos. MBA em Jornalismo Digital e pós-graduando em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global pela PUCRS. Está entre o TOP 50 +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira.
Foto: Mackenzie/Divulgação
Adilson Moreira é autor de Racismo Recreativo, da coleção Feminismos Plurais
O jurista Adilson Moreira virá a Fortaleza para a composição do Comitê da Igualdade Racial (CIR) da Defensoria Pública do Ceará (DPCE), que ocorre no próximo dia 13. Moreira é especialista em direito antidiscriminatório e irá ministrar a palestra Por uma Defensoria Pública antirracista.
Quem é Adilson Moreira, especialista em direito antidiscriminatório
Adilson Moreira é mestre e doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de Harvard e ganhou notoriedade no Brasil após a publicação do livro Racismo recreativo, parte da coleção Feminismos Plurais.
O jurista foi finalista do Prêmio Jabuti em 2020, na categoria Ciências Sociais, com o livro Pensando como um negro: ensaio de hermenêutica jurídica.
No evento da Defensoria Pública, ele ainda lançará os livros Letramento Racial e Mulheres, Raça e Direito - feminismo negro como política constitucional transformadara.
Interessados em participar da palestra devem enviar e-mail com nome completo, RG e CPF para inscricao.escolasuperior@defensoria.ce.def.br informando o desejo de participação na atividade.
Serviço - Palestra
Dia 13 de dezembro, a partir das 8 horas No auditório da DPCE (Av. Pinto Bandeira, 1111 - Luciano Cavalcante) Evento híbrido e aberto ao público Com certificado emitido pela Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP)
Programação
8 horas - Acolhida 9 horas - Fala de abertura 9h20min - Lançamento do Comitê de Promoção e Defesa da Igualdade Racial no âmbito da Defensoria Pública do Ceará 10 horas - Palestra Por uma Defensoria Pública antirracista
Raça, diversidade e direitos humanos. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.