
Rubens Rodrigues é jornalista, editor de Cidades do O POVO. Nesta coluna, trata de assuntos ligados a raça, diversidade e direitos humanos
Rubens Rodrigues é jornalista, editor de Cidades do O POVO. Nesta coluna, trata de assuntos ligados a raça, diversidade e direitos humanos
A Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social de Fortaleza (SDHDS) informou que cinco pessoas idosas e oito adultas com menos de 60 anos, que estavam na Casa de Repouso São Gabriel, em Fortaleza, foram reintegradas às famílias de origem.
O abrigo foi interditado no último dia 6 por condições inadequadas de funcionamento Reintegração ocorre após a intervenção do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).
De acordo com a SDHDS, as equipes de Assistência Social do Município produziram o levantamento de dados dos idosos acolhidos na Casa São Gabriel, identificando dados pessoais, familiares, inscrição no Cadastro Único e benefícios socioassistenciais.
A secretaria informou também que está sendo feita a busca prioritária por familiares responsáveis para o acolhimento e cuidados e que esses dados do estudo socioassistencial serão apresentados ao Tribunal de Justiça do Ceará dentro do prazo estabelecido no processo.
"Será proposta a criação de um grupo de trabalho composto pela rede socioassistencial do Estado e do Município para a realocação dos idosos em unidades de acolhimento", diz a pasta.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.