Logo O POVO+
Brasileirão se avizinha da "Rodada de Fogo"
Foto de Sérgio Redes
clique para exibir bio do colunista

O ex-jogador Sérgio Redes, ou

Brasileirão se avizinha da "Rodada de Fogo"

Tipo Crônica

O Ceará deu folga a maioria dos seus jogadores titulares. Não acho que ao fazer isso tenha desprezado as possibilidades de classificação para a Copa Sul-Americana. Seus adversários, Coritiba e Botafogo, foram rebaixados e comenta-se que os jogos serão fáceis.

Essa desclassificação que os faz entrar em campo aparentemente para cumprir tabela é uma das armadilhas do futebol. Escalam jogadores das divisões de base e outros que passaram o ano na reserva. Comum a todos eles uma vontade enorme de vencer.

Disputam a partida como se fosse um caso de vida ou morte. O futebol é pleno daquelas histórias que determinado jogador não dava certo e estava para ser mandado embora. E aí teve aquela última partida onde se saiu muito bem e está no clube até hoje.

Portanto, o Ceará vai encontrar osso duro de roer. Esta vaga que ele tenta conquistar na Copa Sul-Americana ainda não está assegurada. O Vovô precisa pontuar e, caso não consiga, pode depender de outros resultados para se classificar.

O Fortaleza vai com a força máxima para cima do Bahia. Prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém. O exemplo do Ceará, que com duas vitórias consecutivas achava que ia disputar a Libertadores, deve ter inspirado o Leão, que com duas vitórias entendeu que ia massacrar o Palmeiras.

O Palmeiras tinha feito um péssimo Mundial de Clubes. Jogou 195 minutos e não fez um gol. Para culminar, pegaria um voo de 24 horas do Japão até Guarulhos. Chegariam cansados e derrotados. A prática se deu ao contrário. O Leão não viu a cor da bola.

Essa derrota quebrou um pouco o otimismo que tinha tomado conta do Fortaleza após as vitórias sobre Coritiba e Vasco, a ponto de torcedores tricolores começarem a fazer contas do tipo "se for empate, pode ser um bom resultado por isso, por aquilo".

Três pontos atrás do Leão, quem precisa da vitória é o Bahia. E o Fortaleza, espera ou vai para cima? O jogo promete. Vou gravá-lo! Depois do jogo, controle remoto nas mãos, play, pause, rewind, revejo os lances. Se não estivéssemos na pandemia, teríamos gente pendurada até nos refletores do Castelão.

 

Foto do Sérgio Redes

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?