Logo O POVO+
Semana decisiva para o Ceará
Foto de Sérgio Redes
clique para exibir bio do colunista

O ex-jogador Sérgio Redes, ou

Semana decisiva para o Ceará

Tipo Notícia

Vendo pela TV Conmebol os alvinegros enfrentarem os sucessivos ataques do Bolívar lembrei de um filme. O Incrível Exército de Brancaleone é uma comédia do cinema italiano que retrata a aventura de um cavaleiro da Idade Média perambulando em busca de um feudo.

Qual a semelhança, pergunta o leitor? As táticas, meu caro. A exemplo de Brancaleone o técnico Guto Ferreira quando atacado também colocou seus jogadores todos juntinhos na defesa e de vez quando um ou dois deles saía para dar uma estocada no inimigo.

Do filme eu não lembro de detalhes, mas do jogo, no segundo tempo, contei os defensores alvinegros darem dez chutes para onde apontava o nariz. Tipo bola para o mato que o jogo é de campeonato. Para queimar a minha língua nos contra ataques quase o Ceará ganha o jogo.

Primeiro foi um pênalti perdido pelo Jael. Quem cuidou da logística dessa viagem deve ter se esquecido de avisar ao jogador que na altitude a resistência do ar é menor, portanto a bola sobe com facilidade. Seu chute passou uns três metros acima do travessão.

O outro foi Cleber que acreditou que poderia chegar primeiro numa bola rebatida pela defesa que acabou virando um passe em profundidade. Dividiu a bola com o goleiro pelo lado direito do ataque do Ceará e conseguiu tocar a bola em direção à meta.

A bola foi rolando lentamente em direção ao gol. Deve ter rolado uns trinta metros, e, durante esse percurso, os alvinegros ficaram na expectativa. Caprichosamente a bola bateu no poste esquerdo do goleiro e o perigo foi afastado por um zagueiro do Bolívar.

Para quem tinha resolvido poupar seus jogadores titulares para os jogos decisivos contra o Bahia e Fortaleza, o empate na Bolívia foi um ótimo resultado.

Manteve o Ceará na liderança da Sul-Americana e deverá decidir a vaga contra o Bolívar no Castelão.

Vivendo um excelente momento o Ceará voa num céu de brigadeiro. Embora Jael tenha batido o pênalti nas nuvens o horizonte do Vovô está limpo. Bahia amanhã e Fortaleza na quarta feira. Jogar à Brancaleone é um suplício. Um time grande sai para propor o jogo.

 

Foto do Sérgio Redes

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?