Logo O POVO+
Os Tricolores
Foto de Sérgio Redes
clique para exibir bio do colunista

O ex-jogador Sérgio Redes, ou

Os Tricolores

O Fortaleza é, no momento, o melhor time do Nordeste e tem um elenco muito acima dos demais concorrentes. Seus últimos resultados não condizem com a expectativa dos seus torcedores
Tipo Crônica
Jogadores do Cerro comemoram gol no jogo Cerro Porteño x Fortaleza, no estádio General Pablo Rojas, pela Copa Libertadores 2023 (Foto: NORBERTO DUARTE / AFP)
Foto: NORBERTO DUARTE / AFP Jogadores do Cerro comemoram gol no jogo Cerro Porteño x Fortaleza, no estádio General Pablo Rojas, pela Copa Libertadores 2023

Mal começado o jogo contra o Cerro Porteño, no Castelão, um lance chamou minha atenção. Galhardo recebeu um passe em profundidade pelo lado direito, no espaço entre a linha lateral e a grande área. O zagueiro paraguaio antecipou e protegeu a saída da bola.

Dando a impressão de uma disputa acirrada, Galhardo chutou-o por trás. O árbitro não teve dúvidas e aplicou-lhe um cartão amarelo. Diante dessa cena, várias indagações. Como um jogador técnico, disciplinado e experiente toma uma atitude dessas?

O que poderá ter dito o defensor? Ou uma entrada mais forte que ninguém viu? Não fique estarrecido, caro leitor, como escreveu Nelson Rodrigues, o futebol tem todos os elementos de uma tragédia grega. A mais pura verdade sinalizava que Galhardo tinha se estressado.

E daí para frente, o jogo ficou complicado. Pochettino foi derrubado dentro da grande área. Pênalti a favor do Fortaleza. Julgou que o drible dado era argumento suficiente para que batesse e botou a bola debaixo do braço. O câmera perdeu a cena em que Galhardo tomou a bola.

Quem bateu e perdeu o pênalti foi Galhardo. E não foi só isso. A ansiedade parecia ter tomado conta de toda a equipe. Tomou um gol ainda no primeiro tempo e, mesmo com um jogador a mais no segundo tempo, não conseguiu encontrar o caminho das redes.

Ontem, em Assunção, de uma outra maneira os fatos se repetiram. E Galhardo teve umas duas ou três chances de abrir o placar. Segundo informações, corria o risco de não ter jogado. A sucessão de jogos e viagens o prejudica. Aliás, não faz bem a ninguém.

O torcedor vai à onda da paixão e o que mais lhe interessa é o resultado. Se acaso alguém não está dando certo, tira e bota outro no seu lugar. O Fortaleza é, no momento, o melhor time do Nordeste e tem um elenco muito acima dos demais concorrentes.

Seus últimos resultados não condizem com a expectativa dos seus torcedores. A ideia de formar um elenco forte para fazer um rodízio entre os jogadores não dá certo todo dia. Para que dê certo é necessário que a bola entre e não entrando começam a aparecer defeitos.

Foto do Sérgio Redes

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?