Jully Lourenço

"Linhas cruzadas": a chefe, um chapéu e o todo Halston

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Halston (1932-1990) por Andy Warhol (1928-1987) (Foto: fotos Reprodução)
Foto: fotos Reprodução Halston (1932-1990) por Andy Warhol (1928-1987)

Duas séries, sobre moda, que me dispus a assistir e não passei dos primeiros 15 minutos: "Girlboss" (2017) e "Halston" (2021), as duas da Netflix.

A primeira, tentei várias vezes. O meu confronto são com os palavrões (além de desnecessários, ditos o tempo todo, algumas vezes, de forma pedante) da moça, em cena.

Dito isso, confesso: tenho o livro! O título, publicado em 2014, pela própria Sophia Amoruso.

Sobre o segundo, que me levou a citar o primeiro, talvez tenha ido além dos 15 minutos. É envolvente quando surge a "ligação", mesmo que súbita, do famoso estilista norte-americano (o senhor halstonstyle.com) e a ex-primeira dama dos Estados Unidos (EUA), eterna Jackie (foto).

Depois dessa parte, o convite - não que não tenha sido feito antes, mas é mais reforçado - é com avisos prévios: moda, glamour, sexo e drama. Acho que não estava preparada para o gole desse drink, na noite. Quem sabe outro dia (mas esse eu vou ver!).

O segundo episódio traz um desfile de moda histórico: "Versailes", o "olimpo" dos fashionistas.

Razão 2: como o Studio 54 e o conceito de cultura da noite andaram lado a lado. Bônus: atmosfera anos 1970 no ar.

Parêntese: apesar da família do estilista ter "alfinetado" a produção assinada pela plataforma de streaming como "um relato fictício e impreciso" - traz artigo da PR Newswire -, baseada apenas no livro de Steven Gaines, "Simplesmente Halston: A História Não Contada" (1991), o legado da sua história para a moda dos anos 1970 e 1980 reacende no mundo todo.

Desdobramento: em casadinha com o momento, os Arquivos HALSTON lançarão uma linha de produtos sem fins lucrativos limitada, autossustentável e icônica baseada na arte original que financiará o programa de bolsas de estudo e a continuidade dos Arquivos com o objetivo de garantir que o legado HALSTON continue vivo nas futuras gerações de estudantes de Moda. (via PR Newswire).

New look
New look

Notas sobre notas

Sem querer, topei com isso diversas vezes: "você 'precisa' de cinco hobbies": 1. para fazer dinheiro; 2. para manter a forma; 3. para manter a criatividade; 4. para construir seu conhecimento; 5. para evoluir seu mindset. A fase é: achar paixão (pelo que faz).

É também de mudanças! Cleo, por exemplo, virou morena iluminada com Redken. "Essa mudança para mim é uma forma de externalizar as minhas transformações internas dos últimos tempos", diz. A técnica escolhida por Rodrigo Lima - embaixador da marca e responsável pela transformação no visual da artista - foi a color melting, que utiliza tons intermediários para fundir as cores, resultando em um degradê tridimensional da raiz às pontas, sem sinais de marcação.

#AbdominalHipopressivo

Guiado por respiração, ajuda a reduzir a circunferência da barriga. Pesquise na caixa de filtros do stories: jaquefernandescf. É personal trainer. Tem também a @bibifitnessoficial, educadora física.

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Cabelo de fases

Tem vezes que o meu cabelo é mais oleoso. Tem vezes que está seco, principalmente nas pontas. Por isso não me prendo a um único tipo de shampoo. Atendo à necessidade - do fio - em cada momento. Aprendi com Ricardo dos Anjos, na última vinda dele a Fortaleza. Para cada "humor", uma linha específica. (Sabemos que usando itens da mesma família, o tratamento ganha muito mais potência). Recentemente, foi a vez da turma do Match Agente Antioleosidade, de O Boticário. Usei, inicialmente, shampoo (R$ 31,90, 250ml) e condicionador (R$ 36,90, 250ml). Que cheiro! Não sabia se estava mesmo lavando o cabelo ou em uma "nuvem" de perfume. Mais um ponto: a textura do condicionador é rapidamente absorvida pelos fios, sem pesar. Novidade chega também com shampoo antirresíduos (R$ 34,90, 250ml), tônico antirebote (R$ 69,90, 100ml), shampoo a seco (R$ 39,90, 150ml) e máscara (R$ 56,90, 250ml). O que garante: "fios sem oleosidade por 48 horas".

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O que é, o que é?

A nova fragrância masculina de @carolinaherrera! Sua fórmula é vegana e traz um frasco - que ilude, à primeira vista, por imagem - em forma de skate. (Fougère Frutado e Amadeirado).

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SOLIDARIEDADE

Na última semana, após ser impactada por um comercial na TV aberta, busquei “Para Quem Doar”. Sei que fui parar depois no site do Brasil Sem Fome onde me deparei com a loja oficial, em prol da iniciativa. Para ajudar de outra forma, segue o contato da Região Nordeste - Ceará (Fortaleza): (85) 98730-0713. Falar com Nágela Costa.

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