Logo O POVO+
Cauterização capilar: o que é e quando optar? Expert Ricardo dos Anjos dá dicas
Foto de Jully Lourenço
clique para exibir bio do colunista

É jornalista e designer de moda formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Integrou a equipe das Revistas e do Núcleo de Cultura e Entretenimento (caderno Vida&Arte). É repórter da assessoria de comunicação do O POVO. Escreve para a Supernovas aos domingos. Aborda moda e beleza em relação ao corpo e memória, saúde e bem-estar.

Jully Lourenço arte e cultura

Cauterização capilar: o que é e quando optar? Expert Ricardo dos Anjos dá dicas

SOS CAUTERIZAÇÃO | Recém-lançada pela O Boticário, nova linha de Match assinada por Ricardo dos Anjos promete reparar danos químicos severos desde a 1ª aplicação
Tipo Opinião
Ricardo dos Anjos apresenta novo lançamento de Match (Foto: Allan Louros / Reprodução/Instagram)
Foto: Allan Louros / Reprodução/Instagram Ricardo dos Anjos apresenta novo lançamento de Match

Moldura do nosso rosto, o cabelo tem a força de levantar a autoestima. Mas nem sempre estão em seu melhor momento. Quando danificados e quebradiços, por exemplo, exigem atenção. Quem já foi às prateleiras do supermercado ou em lojas especializadas, de beleza e perfumarias, encontra uma variedade de soluções. Certo que quanto mais se é específico, hidratação ou nutrição - há este "dilema" e dúvida -, o resultado é ainda mais potencializado. A nova linha no mercado, SOS Cauterização, de Match de O Boticário, promete reparar danos químicos severos desde a 1ª aplicação. Desvende sobre o lançamento em entrevista com o consultor expert Match o beauty and hair artist Ricardo dos Anjos.

O POVO: Primeiramente, o que é cauterização e quando optar?

Ricardo dos Anjos: A cauterização capilar é um procedimento que tem como objetivo reconstruir os cabelos, minimizar o frizz, reduzir o volume e promover suavidade, hidratação e brilho dos fios. A cauterização capilar é indicada para o tratamento de cabelos danificados, frágeis, quebradiços ou com as cutículas abertas.

OP: Também é válido para o uso preventivo, para a saúde dos fios, ou só como um SOS?

Ricardo: A linha Match SOS Cauterização é voltada, especialmente, para os cabelos danificados por química, contudo, a linha possui a tecnologia inovadora da Queratina Biomimética, um ativo de origem vegetal que imita a queratina natural dos fios, a qual penetra profundamente na fibra, regenerando de dentro para fora. Quando absorvida, ela repõe a carga de nutrientes necessária para fechar as cutículas dos fios que foram abertas durante a química. Ou seja, a linha também pode ser utilizada de forma preventiva, garantindo a proteção do cabelo no caso de exposição à química.

OP: Qual o principal diferencial da linha? Como ela atua para rever os danos químicos severos?

Ricardo: O principal diferencial da linha é o tempo de reparação dos fios, que pode ser percebido desde a primeira aplicação. Entre os principais produtos que agem de forma significativa no tratamento é o concentrado de queratina, que contém ativos que penetram as 10 camadas da cutícula do fio, recuperando até os cabelos que sofreram corte químico, e a máscara, que recupera a densidade perdida reforçando a estrutura interna dos fios danificados.

OP: O resultado, anuncia, é desde a primeira aplicação. Por quanto tempo devo seguir com o tratamento?

Ricardo: A fórmula do novo Match SOS Cauterização promete recuperar 15 anos de danos em 1 mês com o uso contínuo e combinado entre seus produtos. Porém, o efeito da cauterização depende do tipo, estrutura e resposta do cabelo ao tratamento, por isso é importante que se observe a estrutura dos fios e se é necessário prolongar o uso dos produtos por mais um período.

Criada para cabelos danificados por química, linha é enriquecida com queratina biomimética que recupera 15 anos de danos em 1 mês
Criada para cabelos danificados por química, linha é enriquecida com queratina biomimética que recupera 15 anos de danos em 1 mês (Foto: Reprodução/Site da marca)

OP: Qual a ordem certa de uso dos produtos? Preciso usar todos em todas as lavagens? Aproveitando, alguma indicação para o número de vezes que preciso usar a linha durante a semana?

Ricardo: A ordem indicada para o uso dos produtos é: aplicação do shampoo, uso da máscara ou do concentrado de queratina, seguido do condicionador e finalizando com o sérum. A recomendação é que a máscara e o concentrado sejam utilizados de duas a três vezes por semana com alternação.

OP: Por fim, é possível alternar com outra linha de Match?

Ricardo: É possível alternar com qualquer outra linha de Match, porém, caso o cabelo esteja muito danificado, o ideal é finalizar o tratamento com SOS Cauterização e só depois que os fios estiverem recuperados, então começamos a trazer outras linhas para diversificar e fortalecer ainda mais o tratamento.

Clique na imagem para abrir a galeria

Onde encontrar

O Boticário

Iguatemi Fortaleza (Av. Washington Soares, 85 - Edson Queiroz)

Mais informações: (85) 3038-0387

Ou pelo site: www.boticario.com.br

Foto do Jully Lourenço

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?