É jornalista e designer de moda formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Integrou a equipe das Revistas e do Núcleo de Cultura e Entretenimento (caderno Vida&Arte). É repórter da assessoria de comunicação do O POVO. Escreve para a Supernovas aos domingos. Aborda moda e beleza em relação ao corpo e memória, saúde e bem-estar.
Foto: Carole Bethuel/Netflix
Sylvie é Philippine Leroy-Beaulieu
A segunda temporada de "Emily em Paris" (Netflix) chama atenção por uma atriz em especial e não é a protagonista (Lily Collins, a Emily). Desde a primeira versão, comentada, aqui, na coluna, é a italiana Philippine Leroy-Beaulieu (Sylvie, da Savoir), de 58 anos.
Em recente entrevista à Glamour americana, ela revelou o que pensa sobre a nova fase, coincidentemente, dela e de sua personagem - e da do designer de moda inventado para a trama, Pierre Cadault (na pele de Jean-Christophe Bouvet).
Cadault teme ver seu rosto de senhor maximalizado em malas de viagem para uma ação de marca. É nessa cena, como em outras (não continue se não quiser), quando Sylvie sai da água com um biquíni mínimo (aqui, sabe viver!), que o tema envelhecer vem para salvar o bafafá em torno dos episódios (polêmicas atrás da outra).
"Foi divertido brincar por causa disso e perceber que não, precisamos de ser donos da nossa idade e simplesmente adorá-la pelo que ela é", diz Leroy-Beaulieu.
Foto: Carole Bethuel/Netflix
Sylvie é Philippine Leroy-Beaulieu
"Um mundo onde as pessoas não podem envelhecer é um mundo perigoso", ponderou.
"Compreendo a insegurança, a pressão que recebemos, especialmente no nosso negócio. Mas se alguém não começar a dizer: 'Esta é a minha idade, e isto é quem eu sou, as minhas rugas são as minhas rugas, sou dono das minhas rugas, isto é toda a minha vida...' é um pouco triste. Envelhecer é (...) ter mais compaixão e menos competição com todos os outros."
Descoberta mundialmente, com o impacto da produção para o streaming, alcançando milhões de espectadores, nenhum detalhe passa despercebido nem a beleza, simples, minimalista.
"Quanto mais ponho na minha pele, mais parece que não respira, por isso mantenho-a super simples", diz ela. "É também o que se põe dentro do corpo, o que todos sabem".
Na época das uvas, "Faço o que fazemos muito na Europa, desde os romanos ou mesmo os gregos, que só comem uvas verdes e vermelhas com sementes". "Não perco muito peso - mas o que acontece à minha pele e aos meus olhos e a todos os meus órgãos e ao meu cabelo e tudo é incrível. (...) É um dos meus segredos".
(As dietas não são uma solução única. Fale com o seu médico antes de tentar um novo regime alimentar de qualquer tipo.)
Reflexos...
De volta para o passado?Armani pulou os desfiles de Milão e Paris devido à nova onda de Covid-19 e variantes. Saudades, futuro!
Na paralela, tempo de recomeço. A Balenciaga apagou — mais uma vez — seu feed do Instagram. Esperta? Didática? Esperta e didática.
Momento 2. O legado contemporâneo de Marlene Dietrich (1991-1992), ícone de estilo nos anos 1930: 1) Ame quem você quiser; 2) As regras de gênero estão aí para serem quebradas; 3) Esteja atento à política e defenda a democracia; 4) Saber quando parar; 5) Continuar uma cidadã do mundo. Leia na íntegra no link: opovo.com.br/vidaearte.
Will Smith com tudo. Ator transformou o excesso de peso — adquirido na pandemia — em motivação para uma série, "Best Shape of My Life", em parceria com o YouTube Originals.
Parceria 2:Dona Santa e mestre Espedito Seleiro. Uma linha de bolsas bucket de edição limitada 100% em couro foi criada com o design autêntico do artista de Nova Olinda-CE. Disponível para compra no e-commerce da marca de moda.
É 2 em 1: desintoxica e desinflama o organismo. Inclui folhas verdes, frutas, legumes... Segue a referência de um:
Ingredientes
- 1 folha de couve
- Suco de 1/2 limão
- 1 pedaço pequeno de pepino sem casca e sementes
- 1 maçã vermelha sem casca
- 150 ml de água de coco
Modo de preparo
Bata os ingredientes no liquidificador por uns 2 minutos e sirva imediatamente. (Receita da Ana Maria Braga.)
Automassagem
Foto: Photo by Jana Sabeth on Unsplash
Como se conectar com o corpo
O que promete: diminuir medidas (definir abdômen, nádegas e até perda de peso). Quem ensina: especialista Vanessa Paula.
"Com um pouco de creme nas mãos, passe em todo o abdômen. Com as palmas das mãos, faça movimentos circulares ao redor do umbigo. Repita o movimento entre 10 e 15 vezes", ela explica.
Para completar a massagem, ela também indica uma técnica de deslizamento: "Massageie a parte lateral do abdômen usando as duas mãos, em sentidos opostos, de cima para baixo, pressionando sempre até chegar ao quadril, tanto para o lado direito como para o esquerdo. Repita os movimentos entre 10 a 15 vezes", diz passo a passo.
Mais: drenagem faça você mesm@
Posicione a palma das mãos na altura da costela e faça movimentos de cima para baixo em direção às virilhas, pressionando a barriga e friccionando os dedos. Repita os movimentos entre 10 e 15 vezes.
Pode ter certeza que sim. Se analisar bem, não usa tudo. Há aqueles itens que, automaticamente, intuitivamente, doamos mais tempo, porque o usamos mais. Divido estes do necessaire. Os campeões de 2021. Avalio.
1. Caneta para Olhos e Sobrancelhas 4 em 1 Intense by Manu Gavassi 0,34g
Multifunção. Prática. Uso para preencher falhas na sobrancelha. Finalizo com um pincel para essa área. Dica: alinhar os fios para cima - trend! Em espera no site.
2. Base Líquida Invisível com FPS 80 Make B. Retinol H 26g
Foto: Reprodução/boticario.com.br
Base Líquida Invisível
Cama para dormir. Isso. Pode dormir com ela. É uma base multifunção (digna da beleza minimalista). (Com cor e invisível). R$ 119,90 on-line.
3. Corretivo Líquido Invisível Flash Iluminador Make.B Retinol H 2,5g
Ilumine-se. Só penso no tema da campanha de diamantes, criado sem querer por Andie (Kate Hudson). Falando do produto: minimiza a expressão de cansaço do rosto, além de ser um tratamento. Basta ele, um protetor solar (facial e para o corpo ou um para os dois) e uma manteiga de karité para os lábios. Simples. (Com cor e invisível). R$ 85,90 no site.
A encontrei quando mais precisava. Preciso. Desde então é um afago na alma. Ela, Clarice, autoras preferidas das idas. Mas há partidas. Pena. Lya se foi, mas apenas em vida. Faleceu aos 83 anos no último dia 30. Lutava contra um câncer. A luta se tornou luto, no fim. Que fim? Memória mais do que acesa. Continuará viva nos livros, nos encontros com a leitura sobre ser e viver. Vida. Sabia.
Último drop: calendário intencional
Apresenta notas intencionais personalizadas para cada mês do ano, incluindo um clima mensal, lembretes de datas importantes e ideias de como você pode se inspirar. Via Standard Dose.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.