Logo O POVO+
Nascidas e criadas em Fortaleza
Foto de Taiga Cazarine
clique para exibir bio do colunista

Beer sommelier, beer huntress, head de comunicação da Cervejaria Capitosa e diretora da Cazarine Comunicação

Taiga Cazarine gastronomia

Nascidas e criadas em Fortaleza

Tipo Opinião
Stoked: Uma cerveja para apreciar aos poucos, já que seu alto teor alcoólico fica muito bem inserido em suas notas (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Stoked: Uma cerveja para apreciar aos poucos, já que seu alto teor alcoólico fica muito bem inserido em suas notas

Hoje quero te mostrar como a cena cervejeira de Fortaleza está diversa e com grandes promessas para os apreciadores de cervejas: 5Elementos, All Grain, Brewstone, Capitosa, Donkey Head estão entre as melhores opções para você quando o assunto é qualidade e, sim, são todas cervejarias daqui.

E vamos direto ao ponto: as cervejas!

Anote aí algumas opções fresquinhas para você pedir ainda neste final de semana.

All Grain Stoked Imperial IPA 9,5%: o último lançamento das cervejas de linha, uma Imperial IPA bastante lupulada e com amargor mediano. O aroma de frutas tropicais com notas de manga, laranja e mamão são resultantes da receita, que leva uma mistura de lúpulos americanos e australianos. A cervejaria tem o propósito de entregar preço justo e cervejas de alta drinkability (ou seja, sempre fáceis de degustar).

Combinação explosiva dos lúpulos Mosaic e Strata, com notas de manga e maracujá
Combinação explosiva dos lúpulos Mosaic e Strata, com notas de manga e maracujá (Foto: Bia Amorim/ divulgação)

5Elementos Backdrop #02 NEIPA 6,6%: é a segunda cerveja da linha de NEIPAs da 5Elementos. Nessa segunda edição, uma combinação explosiva dos lúpulos Mosaic e Strata, trazendo um perfil tropical intenso, com notas de manga, maracujá do mosaic, em combinação com o dank e citricidade do strata, que adiciona camadas resinosas e de frutas vermelhas. O corpo é alto, a cerveja é turva e a maciez do gole é bastante envolvente. A cerveja está disponível no Taproom 5Elementos, um espaço dentro da fábrica com 17 torneiras de chope - funciona de quinta a sábado e conta com atrações musicais como rock e blues, rock nacional e internacional. Horários: Quinta e sexta das 16h às 23h; Sábado das 11 às 23h. Av. Cel. José Philomeno Gomes, 1152 - Luciano Cavalcante.

Fique Ligado

Brewstone, que também está na lista das indicadas, lança duas cervejas na próxima semana: na quarta-feira (15) My First Beer APA (American Pale Ale), uma receita feita por dois aspirantes a cervejeiros o sommelier de cervejas Felipe Costa Rodrigues e o auxiliar de cervejeiro Gabriel Herdando. No sábado (18), a Marzen Oktoberfest já com o pé nas comemorações - data que sempre marcou eventos no local. Fique de olho nas atrações. O Brewstone abre de quarta a domingo, a partir do meio dia.

Cerveja e Bazar Solidário

Uma receita de cerveja visando os sonhos futuros
Uma receita de cerveja visando os sonhos futuros (Foto: divulgação)

Neste Domingo (19.09), a partir das 15h30min, o Brewstone realiza um Bazar Solidário com roupas e artigos de casa em apoio ao SOPAI - Hospital Infantil Filantrópico. Recentemente a Kombi usada para transporte das crianças foi furtada e comprometeu diretamente o atendimento. Será uma tarde com Jam Session e todo o valor arrecadado será destinado ao hospital.

Oktoberfest Brewstone, com o pé nas "comemorações" do próximo mês
Oktoberfest Brewstone, com o pé nas "comemorações" do próximo mês (Foto: divulgação)

Marzen, uma cerveja maltada, com notas de graos e caramelo, e ainda refrescante
Marzen, uma cerveja maltada, com notas de graos e caramelo, e ainda refrescante (Foto: divulgação)

Brewstone: Rua Marvin, 1060 - Parque Manibura.

Leia também | Confira mais dicas e informações do mundo dos cervejas, com Taiga Cazarine, na coluna Tim Tim

Foto do Taiga Cazarine

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?