Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Iniciando agenda do União Brasil de olho na eleição de 2024 em Fortaleza, o secretário da Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner (União), comanda neste sábado, às 9h, evento de filiação do partido na Messejana, em Fortaleza. Além de parlamentares do União, o ato também deve contar também com a participação do senador Eduardo Girão, filiado ao Novo no início deste ano. Nas últimas semanas, aliás, tem crescido o diálogo entre Wagner e Girão de olho na aproximação dos partidos na eleição do próximo ano, inclusive com chance de chapa única na disputa para a Prefeitura. "Nós somos um grupo só, apesar de terem outros subgrupos", diz Wagner, que almoçou com o senador na última quarta-feira. "Conversamos e concordamos que dividir o grupo agora não é bom, então pode haver esse consenso, podemos trazer o Novo para nossa chapa", diz.
Wagner destaca que tanto o União quanto o Novo possuem "ótimos quadros, para cabeça de chapa ou vice". Hoje, o União é dos maiores partidos de oposição ao governo Elmano de Freitas (PT) na Assembleia, com 4 deputados.
Do outro lado do espectro político, o PT de Fortaleza começa nas próximas semanas a discutir a eleição de 2024 na Capital. Até o final de outubro, o partido espera fazer primeira reunião de pré-candidatos à Câmara Municipal.
Discussão sobre candidatura a prefeito deve ficar para o final de novembro, quando o PT realizará nova reunião. Expectativa é que ato aprove primeiras diretrizes para a campanha na Capital.
Não é só a oposição que se movimenta em Fortaleza. O prefeito José Sarto (PDT) recebeu ontem declaração de apoio do Patriota, em vias de se fundir com o PTB. Até agora, o prefeito conta também com o PSDB e Cidadania.
Podendo ser rebatizado para "Mais Brasil" com a fusão, o Patriota é hoje comandado pelo vereador Michel Lins e pelo ex-vereador Eulógio Neto, dois "veteranos" em montar chapas bem sucedidas para eleições proporcionais.
Auditório da Fiec recebe na segunda-feira, 23, às 19h, o lançamento do livro "Cultura de Excelência: Reflexões sobre o sucesso da Embraer", de Manoel de Oliveira, Emilio Matuso, Fulvio Delicato, Kleber Grasso e Edison Henriques Jr.
Sessão solene na Alece comandada pelos deputados Queiroz Filho e Guilherme Bismark, celebrou ontem os 95 anos do O POVO. Cerimônia contou com homenagem da presidente do O POVO, Luciana Dummar, a 20 nomes da história do jornal.
Moradores do entorno do cruzamento da Av. Pontes Vieira e rua Joaquim Nabuco reclamam de constantes transtornos por conta de um bar da região. Muitas reclamações à Agefis por poluição sonora. Até agora, nenhuma resposta.
Outro campeão de reclamações é um complexo de bares muito famoso do Benfica, com sede próxima da Praça da Gentilândia. Reclamações sem resposta e impunidade acabam descredibilizando o poder público como um todo.
Este domingo receberá o 1º "Vem pra Alece", ação social com farta programação cultural e de serviços na sede da Assembleia Legislativa. /// Vem aí nova edição do Festival Costume Saudável, que ocorre entre os dias 27 e 29 de outubro no RioMar Fortaleza. Toda renda é redirecionada ao Iprede, Ipom e ICC.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.