Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Após 30 anos à frente do órgão, o professor e cineasta Wolney Oliveira deixou nesta sexta-feira, 12, o comando da Casa Amarela Eusélio Oliveira, da UFC. Servidores do órgão divulgaram nota destacando legado de avanços da gestão.
“Durante mais de três décadas o Professor e Cineasta Wolney Oliveira dedicou sua vida com afinco a fazer o seu melhor em prol da Casa Amarela Eusélio Oliveira. Agora, Wolney Oliveira deixa seu legado como Diretor da Casa para desbravar uma nova jornada de sucessos e realizações e aqui deixamos registrado a gratidão”, diz a nota.
Entre as várias conquistas da gestão de Wolney, o equipamento destaca a aquisição, ainda em 1998, de uma casa na Avenida da Universidade onde ocorreu construção e implantação do Núcleo de Cinema de Animação do Ceará (Nuca), uma cozinha e uma sala de edição. O equipamento, adquirido com recursos do Mecenato Estadual do Ceará, viria a ser doado para a Universidade Federal do Ceará, ampliando em 30% a área física da CAEO.
Wolney também é criador do Festival Ibero-americano de Cinema (Cine Ceará), que teve sua 33ª edição em 2023. O novo diretor da Casa Amarela ainda deverá ser indicado pela administração superior da UFC.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.