Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Adversário histórico dos Ferreira Gomes em Sobral, o deputado estadual Oscar Rodrigues (MDB) disse não ter pensado ainda em buscar apoio de Ciro Gomes (PDT) para concorrer à Prefeitura do município. Apesar disso, teceu elogios ao ex-governador. "É uma grande liderança e de grande expressividade em Sobral", disse.
O racha entre Ciro e seus irmãos deixa a corrida em Sobral como uma incógnita. Mesmo com o esforço para que todos os Ferreira Gomes apoiem um único nome na cidade, a possibilidade de Ciro apoiar ou indicar outro candidato não está descartada.
“Em política tudo é possível, vamos aguardar alguma manifestação da parte dele. Mas ainda não pensei nisso (sobre procurar Ciro)”, destacou Oscar.
A candidatura de oposição, que estava entre o deputado federal Moses Rodrigues (MDB) e seu pai, Oscar Rodrigues, tem agora definição. Oscar confirmou ao O POVO que será ele o pré-candidato e mostrou empolgação com a chance de disputar o Executivo de Sobral.
“Está definido, eu que vou ser o candidato e estou com muita segurança nisso e acredito nas grandes possibilidades da vitória”, afirmou o deputado estadual.
Para o pleito, o parlamentar relatou já estar buscando apoio de outros partidos para formar aliança e citou o PRB, antigo nome do Republicanos.
Por Yuri Gomes - Especial para O POVO
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.