Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Candidata a vereadora de Fortaleza, a advogada Kamila Cardoso (União) fez ação curiosa para destacar o Dia Nacional dos Surdos, celebrado na última quinta-feira, 26 de setembro. Em propaganda divulgada em sua campanha eleitoral, Kamila “inverte” o espaço tradicional da janela libras, colocando o intérprete em primeiro plano da imagem.
"Fiz questão de começar assim para chamar a sua atenção sobre como nós, pessoas que vivemos na pele uma realidade atípica, nos sentimos. A inclusão não pode ser colocada em segundo plano”, diz. Militante por acessibilidade desde antes de entrar na política, a advogada já foi candidata a vice-prefeita na chapa de Capitão Wagner (União) em 2022.
Em 2022, Kamila também disputou vaga pelo Senado Federal. Em 2010, ela descobriu que seu filho sofria de anima aplástica, doença que afeta células-tronco dos glóbulos brancos, vermelhos e das plaquetas. Na época, ela mobilizou intensa campanha por um transplante de medula óssea. Desde então, ela vem atuando na militância por inclusão.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.