Logo O POVO+
Evandro ganha Direito de Resposta em rádios cristãs após críticas religiosas
Foto de Vertical
clique para exibir bio do colunista

Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza

Vertical política

Evandro ganha Direito de Resposta em rádios cristãs após críticas religiosas

Áudio veiculado pelo PL acusava PT de ser "a favor das drogas, da prostituição e promover o aborto e excluir Deus das escolas e da sociedade"
Evandro Leitão (PT) e André Fernandes (PL) disputarão o segundo turno em Fortaleza no próximo dia 27 de outubro. (Foto: Samuel Setubal / O POVO)
Foto: Samuel Setubal / O POVO Evandro Leitão (PT) e André Fernandes (PL) disputarão o segundo turno em Fortaleza no próximo dia 27 de outubro.

O juízo da 115ª Zona Eleitoral de Fortaleza deferiu nesta quinta-feira, 24, Direito de Resposta para campanha de Evandro Leitão (PT) contra críticas religiosas feitas pela campanha de André Fernandes (PL) contra o petista. Ao todo, o PT terá direito a 19 inserções de 30 segundos que seriam destinadas originalmente à campanha do PL.

O caso diz respeito a inserções que teriam circulado em rádios ligadas ao público cristão – sendo 12 na Rádio Dom Bosco e 7 na Rádio Aleluia – fazendo uma série de críticas religiosas. No áudio, a campanha acusava o PT de ser "a favor das drogas, da prostituição e promover o aborto e excluir Deus das escolas e da sociedade".

“As expressões usadas na propaganda (...) revelam conteúdo ofensivo à honra do representante, uma vez que há imputação repulsiva ao partido pelo qual concorre o candidato representante que podem levar o eleitorado à conclusão de que o candidato não merece ser escolhido, além de gerar clamores e estados mentais na população acirrados pela distorção dos fatos aqui atacados, em nítido caráter calunioso e difamatório”, diz o juiz.

“Reconheço, portanto, a evidente ofensa à honra do candidato representante que foi prejudicado diretamente pela associação entre o PT e temas delicados para população como: pobreza, drogas, prostituição, aborto e ateísmo nas escolas e na sociedade, numa evidente intenção de macular a imagem do candidato”, continua a sentença.

Foto do Vertical

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?