Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
O juízo da 115ª Zona Eleitoral de Fortaleza deferiu nesta quinta-feira, 24, Direito de Resposta para campanha de Evandro Leitão (PT) contra críticas religiosas feitas pela campanha de André Fernandes (PL) contra o petista. Ao todo, o PT terá direito a 19 inserções de 30 segundos que seriam destinadas originalmente à campanha do PL.
O caso diz respeito a inserções que teriam circulado em rádios ligadas ao público cristão – sendo 12 na Rádio Dom Bosco e 7 na Rádio Aleluia – fazendo uma série de críticas religiosas. No áudio, a campanha acusava o PT de ser "a favor das drogas, da prostituição e promover o aborto e excluir Deus das escolas e da sociedade".
“As expressões usadas na propaganda (...) revelam conteúdo ofensivo à honra do representante, uma vez que há imputação repulsiva ao partido pelo qual concorre o candidato representante que podem levar o eleitorado à conclusão de que o candidato não merece ser escolhido, além de gerar clamores e estados mentais na população acirrados pela distorção dos fatos aqui atacados, em nítido caráter calunioso e difamatório”, diz o juiz.
“Reconheço, portanto, a evidente ofensa à honra do candidato representante que foi prejudicado diretamente pela associação entre o PT e temas delicados para população como: pobreza, drogas, prostituição, aborto e ateísmo nas escolas e na sociedade, numa evidente intenção de macular a imagem do candidato”, continua a sentença.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.