Logo O POVO+
Sarto diz que pode disputar eleição em 2026: "Claro, se for pelo projeto"
Foto de Vertical
clique para exibir bio do colunista

Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza

Vertical política

Sarto diz que pode disputar eleição em 2026: "Claro, se for pelo projeto"

"O meu futuro político está ligado ao futuro do partido, o futuro do projeto que defendo", diz o ex-prefeito, mais ativo nas redes nas últimas semanas
Ex-prefeito José Sarto (Foto: Fabio Lima/O POVO)
Foto: Fabio Lima/O POVO Ex-prefeito José Sarto

Recentemente mais ativo na defesa de sua gestão nas redes sociais, o ex-prefeito José Sarto (PDT) disse nesta segunda-feira, 7, que pode disputar novo mandato eletivo já na eleição de 2026. “Claro”, disse o pedetista ao ser questionado pela Vertical sobre a possibilidade de integrar a disputa no próximo ano.

“Se for pelo nosso projeto, sim”, completa Sarto, que diz ainda ser “muito cedo” para avaliar qual posição ele poderia disputar. O ex-prefeito destaca, no entanto, que “palavra final” sobre uma eventual candidatura ficaria a cargo do projeto político do PDT e de seu grupo político para a eleição do próximo ano.

Leia também: Elmano e deputados falam em "unidade" no PT: "Primeira lição é dentro de casa"

“O meu futuro político está ligado ao futuro do partido, o futuro do projeto que eu defendo. Aliás, eu acho que estar em cargo é fruto primeiro de uma generosidade popular, mas do partido também, por permitir a gente que seja candidato. Mas depende muito do partido, o PDT tem muitas chances aí, até no nível nacional”, afirma.

Declarações foram feitas durante participação de Sarto em evento de comemoração dos 190 anos da Assembleia Legislativa. Ex-presidente da Casa, o pedetista foi acompanhado por grupo de vereadores e deputados do PDT no Estado.

Foto do Vertical

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?