
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
A oposição ao governo Lula (PT) protocolou nesta segunda-feira, 14, projeto na Câmara dos Deputados que cobra “rito acelerado” para o PL da Anistia. Ao todo, proposta conseguiu reunir 262 assinaturas, incluindo adesões de oito deputados federais do Ceará.
Ao todo, assinam a proposta os cearenses Luiz Gastão (PSD), Dayany do Capitão (União), André Fernandes (PL), Dr. Jaziel (PL), Danilo Forte (União), Matheus Noronha (PL), Moses Rodrigues (União), AJ Albuquerque (PP).
Leia também: Elmano quer ajudar retirada de assinaturas por anistia: "Queriam uma ditadura"
Entre esses, dois são considerados base aliada do governo Elmano de Freitas (PT) no Estado. Um deles, AJ Albuquerque, é inclusive filho do secretário das Cidades da gestão petista, o deputado Zezinho Albuquerque (PP).
O outro aliado de Elmano a assinar a matéria é Luiz Gastão, dirigente do PSD em Fortaleza. Na Capital cearense, a sigla é inclusive um dos principais partidos da base aliada de Evandro Leitão, com indicações de peso tanto no Executivo quanto no Legislativo.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.