
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
O vereador Adail Júnior (PDT) demonstrou nesta quarta-feira, 30, insatisfação com projeto do prefeito Evandro Leitão (PT) que pede a revogação de lei do pedetista que extinguiu trecho de Zona de Proteção Ambiental no entorno do Parque Rachel de Queiroz, em Fortaleza.
“Eu vou defender”, afirma Adail, que diz ainda avaliar juridicamente como se manifestará no caso. “Como é que eu faço uma lei, o poder público, o Executivo, sanciona a lei, aí ela vem para cá, é publicada, e aí é revogada?”, questiona o vereador.
Leia também: Evandro envia revogação de duas leis contra áreas verdes e restauração de outras duas
“A gente está querendo acertar juridicamente. Eu vou defender, porque é iniciativa minha, então vou procurar a legalidade”, diz o vereador, que diz ainda não ter conversado com a base do prefeito sobre o tema.
Líder do governo na Casa, o vereador Bruno Mesquita (PSD) minimiza o impacto da divergência na relação do pedetista com a gestão. “Vereador Adail é um parceiro, faz parte da nossa base, em nenhum momento se mostrou chateado, é diferente isso”, diz, afirmando que a questão é apenas “uma discordância”.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.