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Fortaleza pode proibir publicidade de bets em muros, outdoors e eventos
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Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza

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Fortaleza pode proibir publicidade de bets em muros, outdoors e eventos

Projeto de lei apresentado por Adriana Gerônimo (Psol) veta veiculação de publicidade de casas de aposta eletrônica em espaços públicos da Capital
FORTALEZA-CE, BRASIL, 15-05-2025: Número de investidores estagna, porém o número de apostadores aumenta. Na foto, imagem ilustrativa de uma pessoa apostando em sites de bets. (Foto: Fernanda Barros/ O Povo) (Foto: FERNANDA BARROS)
Foto: FERNANDA BARROS FORTALEZA-CE, BRASIL, 15-05-2025: Número de investidores estagna, porém o número de apostadores aumenta. Na foto, imagem ilustrativa de uma pessoa apostando em sites de bets. (Foto: Fernanda Barros/ O Povo)

A vereadora Adriana Gerônimo (Psol) apresentou nesta quinta-feira, 15, projeto de lei na Câmara Municipal de Fortaleza que proíbe a veiculação de publicidade de plataformas de apostas eletrônicas (bets) em espaços públicos e veículos de comunicação sob concessão ou permissão do Município de Fortaleza.

Na prática a proibição valeria para todos os equipamentos e mobiliários urbanos públicos ou privados com fins publicitários, como outdoors, painéis de LED, pontos de ônibus, relógios urbanos, muros e similares.

Também seria vetada a publicidade do tipo em veículos de comunicação e meios de divulgação sob concessão, permissão ou outorga do Município de Fortaleza, assim como em eventos esportivos, culturais, educativos e de lazer patrocinados ou apoiados, direta ou indiretamente, pelo Poder Público da Capital.

"O projeto visa proteger a população de Fortaleza, especialmente crianças, adolescentes e jovens, da banalização das apostas esportivas online, cujos impactos têm gerado endividamento, vício em jogos e transtornos psicológicos”, justifica a vereadora.

"A popularização das chamadas 'bets' está diretamente relacionada à exposição massiva de suas marcas em espaços públicos e meios de comunicação, muitas vezes associados ao esporte e ao lazer juvenil", diz ainda a vereadora, que destaca proposta semelhante em tramitação em Pernambuco.

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