Logo O POVO+
PGR que denunciou Bolsonaro recebe hoje homenagem da Alece
Foto de Vertical
clique para exibir bio do colunista

Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza

Vertical política

PGR que denunciou Bolsonaro recebe hoje homenagem da Alece

Além de Paulo Gonet, receberão a medalha Paulo Bonavides o ministro Teodoro Silva (STJ), a ministra Maria Elizabeth Rocha (STM) e o ex-PGM Martônio Mont’Alverne
Paulo Gonet, procurador-geral da República (Foto: Lula Marques/ Agência Brasil)
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil Paulo Gonet, procurador-geral da República

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) realiza nesta segunda-feira primeira edição da Medalha Paulo Bonavides, criada neste ano para homenagear grandes nomes do Direito. Entre os homenageados está o atual procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco, autor da denúncia contra Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF).

Além do PGR, receberão a medalha Paulo Bonavides o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Teodoro Silva, a presidente do Supremo Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha (STM), e o advogado ex-procurador-geral do Município de Fortaleza, Martônio Mont’Alverne. Evento ocorre às 18h no Anexo II da Alece.

A medalha homenageia o jurista Paulo Bonavides, que completaria cem anos em 2025. Falecido em 2020, Bonavides é considerado um dos principais constitucionalistas do Direito brasileiro. Apesar de ser natural da Paraíba, o jurista fez carreira no Ceará, atuando por diversos anos na Universidade Federal do Ceará (UFC).

Foto do Vertical

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?