Logo O POVO+
OAB-CE cria comissão para debater data centers e cidades inteligentes
Foto de Vertical
clique para exibir bio do colunista

Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza

Vertical política

OAB-CE cria comissão para debater data centers e cidades inteligentes

Proposta surge em contexto de grandes investimentos tecnológicos no Estado, incluindo novos data centers internacionais e cabos submarinos
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 31-01-2024: Ministro Teodoro Silva, do STJ, participa de palestra na OAB-CE com a presença da Diretora da OAB Christiane do Vale Leitão e do secretário Roberto de Sá. (Foto: Samuel Setubal/ O Povo) (Foto: Samuel Setubal)
Foto: Samuel Setubal FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 31-01-2024: Ministro Teodoro Silva, do STJ, participa de palestra na OAB-CE com a presença da Diretora da OAB Christiane do Vale Leitão e do secretário Roberto de Sá. (Foto: Samuel Setubal/ O Povo)

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil Ceará (OAB-CE) aprovou nesta segunda-feira, 1º, a criação da Comissão de Data Center e Cidades Inteligentes do órgão. A iniciativa foi acolhida de maneira unânime pelo conselho.

A nova comissão foi requerida pelo advogado Machidovel Trigueiro Filho, secretário de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico de Caucaia. A novidade surge em contexto de grandes investimentos tecnológicos no Estado, com data centers internacionais, cabos submarinos, redes de fibra ótica e projetos de cidades inteligentes.

“A iniciativa, pioneira no Brasil, coloca a OAB Ceará na vanguarda dos debates jurídicos sobre inovação, tecnologia e urbanismo digital, abrindo novos espaços de atuação para a advocacia”, destaca nota da OAB-CE.

Foto do Vertical

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?