
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Quase quatro meses após Roberto Cláudio anunciar filiação ao União Brasil, a bancada do partido na Assembleia Legislativa enfim apresentou nesta semana requerimento requisitando espaço da Casa para o ato formal de filiação do ex-prefeito à sigla.
Segundo Sargento Reginauro (União), data está confirmada para a próxima segunda-feira, 29, nas dependências do Legislativo. Foram convidados para o evento lideranças nacionais do União Brasil, como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o ex-governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães Neto.
“Queremos fazer esse evento aqui no auditório da Casa, tendo em vista que é um ex-presidente. Tem todo um peso político”, afirma o deputado. O ex-prefeito anunciou filiação ao partido ainda em 5 de junho, após convite do ex-deputado Capitão Wagner (União).
Os sucessivos adiamentos da filiação, no entanto, acabaram sendo ironizados por membros da base aliada, que ainda tentam negociar adesão do partido à base do governo Elmano de Freitas (PT) para a eleição de 2026. “Ia ser junho, depois virou julho, que virou agosto, que virou primeira quinzena de setembro e agora já é final de setembro”, brinca um governista. (colaborou Camila Maia – Especial para O POVO)
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.