
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou nesta quarta-feira, 8, projeto que lei que concede título de cidadania cearense ao cantor, compositor e instrumentista baiano Washington Bell Marques da Silva, conhecido como Bell Marques.
Autores da proposta, os deputados Missias do MST (PT) e Juliana Lucena (PT) destacam relação "muito forte, longa e duradoura" do cantor, que é natural de Salvador, com o Ceará. Neste sentido, citam trabalho de Bell em micaretas no Estado, como o Fortal, que este ano está em sua 31ª edição.
“Além do Fortal, o cantor Bell Marques está presente há mais de duas décadas em diversas festas que ocorrem tanto na capital cearense quanto em diversas cidades do Interior do Estado, contando com uma legião de fãs em todo o Brasil", justificam os deputados.
"Pelo exposto, é imperioso e notório afirmar que o cantor Bell Marques, apesar de baiano de nascimento, tem uma ligação forte, contínua e duradoura com o estado do Ceará, contribuindo de forma signifcativa para a cultura do nosso estado", continuam.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.