Logo O POVO+
Camilo evita fala de Guimarães sobre candidatura: "Eleição só vamos discutir ano que vem"
Foto de Vertical
clique para exibir bio do colunista

Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza

Vertical política

Camilo evita fala de Guimarães sobre candidatura: "Eleição só vamos discutir ano que vem"

Ministro não quis comentar declaração do petista reafirmando candidatura ao Senado em 2026
FORTALEZA-CE, BRASIL,18.09.2025:  2ª Cúpula Global da Coalizão para a Alimentação Escolar, com a presença de Geraldo Alkimin, vice- presidente, Camilo Santana, ministro de educação e Elmano de Freitas, governador. Centro de eventos.  (Fotos: Fabio Lima) (Foto: FÁBIO LIMA)
Foto: FÁBIO LIMA FORTALEZA-CE, BRASIL,18.09.2025: 2ª Cúpula Global da Coalizão para a Alimentação Escolar, com a presença de Geraldo Alkimin, vice- presidente, Camilo Santana, ministro de educação e Elmano de Freitas, governador. Centro de eventos. (Fotos: Fabio Lima)

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), evitou nesta segunda-feira, 13, comentar recentes declarações do líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), sobre possível candidatura do parlamentar ao Senado em 2026.

Questionado pelo jornalista João Paulo Biage, correspondente do O POVO em Brasília, Camilo evitou comentar declaração de Guimarães rejeitando deixar disputa interna pela candidatura petista.

“Eleição nós só vamos discutir ano que vem. Legalmente os prazos são esses. Agora é discutir educação, alfabetização”, afirma.

Foto do Vertical

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?