
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) voltou nesta segunda-feira, 13, a destacar apoio à pré-candidatura da vereadora Priscila Costa (PL) ao Senado Federal pelo Ceará. Em vídeo gravado ao lado da pré-candidata, Michelle também destaca apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à pré-candidatura da parlamentar.
“Meus conterrâneos do Ceará, lembrando que meu pai é de Crateús e aqui corre sangue nordestino, passando para dizer para vocês, reafirmar nosso compromisso pela pré-candidatura da nossa querida vereadora Priscila Costa, que tem apoio do nosso querido presidente Valdemar, do nosso presidente de honra, Jair Messias Bolsonaro”, diz Michelle.
Confira novo vídeo gravado por Michelle e Priscila:
RACHA NO PL-CE: Michelle Bolsonaro reforça apoio a Priscila Costa e diz que Bolsonaro também apoia a candidatura. Gravação ocorre logo após André Fernandes (PL) afirmar que o ex-presidente tem citado apenas Alcides Fernandes (PL) como pré-candidato ao Senado no Ceará: pic.twitter.com/dYu9jHxL8H
— Carlos Mazza (@CCMazza) October 14, 2025
Coincidência ou não, a gravação surge poucos dias após André Fernandes (PL) afirmar, em entrevista ao podcast do vereador PP Cell (PDT), que o ex-presidente Jair Bolsonaro só tem mencionado o pai dele, o deputado estadual Alcides Fernandes (PL), como pré-candidato ao Senado Federal no Ceará.
"Foi a escolha de Jair Bolsonaro. Que fique registrado. As únicas vezes que Jair Bolsonaro falou sobre candidatura ao Senado no Ceará foi quando ele citou o 'pai do André' e outra vez quando ele disse 'meu senador' publicamente", disse. Michelle, por outro lado, sinaliza que não deve abrir mão da candidatura.
“Nós estamos juntas com essa mulher, que é pró-vida, que vai defender todos os nossos valores e princípios. Priscila, nós estamos com você”, continua a ex-primeira-dama. Obrigado Michelle, é uma grande alegria e uma grande responsabilidade. Conte comigo, Ceará”, responde Priscila Costa nas imagens.
Segundo fontes do PL em Brasília, a ex-primeira-dama “dificilmente deve abrir mão” do apoio a Priscila, uma vez que o único outro pleito de Michelle tinha sido pela pré-candidatura da deputada Carolina de Toni (PL-SC) como senadora em Santa Catarina. A candidatura de Carolina, no entanto, tem sido minimizada diante da possibilidade de Carlos Bolsonaro (PL) disputar o mesmo cargo no Estado.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.