
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Estão na pauta da Câmara Municipal desta quarta-feira, 15, homenagens tanto para padre Júlio Lancellotti, vigário da Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo, quanto para Bertrand de Orléans e Bragança, descendente da antiga família imperial brasileira.
Para Padre Júlio, será votada proposta do vereador Aglaylson (PT) concedendo ao religioso a Medalha Dom Hélder Câmara, honraria do Legislativo destinada a defensores dos Direitos Humanos. Em setembro, Júlio esteve em Fortaleza para seminário na UFC sobre população de rua. Na ocasião, ele também celebrou missa no bairro Bonsucesso.
“Seu ministério é marcado pelo acolhimento e pela solidariedade, especialmente em relação às pessoas em situação de rua, dependentes químicos, idosos abandonados, migrantes e à população carcerária. Em sua trajetória, tornou-se referência nacional de resistência, coragem e compaixão, atuando diariamente na linha de frente”, destaca Aglaylson.
Já Bertrand pode receber o título de cidadão honorário de Fortaleza, seguindo proposta de Jorge Pinheiro (PSDB). Na proposta, o parlamentar destaca relação do homenageado com Fortaleza desde o final dos anos 1980, quando ele veio ao País em movimento pelo retorno da monarquia ao Brasil, e atuação dele como fomentador do debate político no País.
“É conhecido por defender os princípios da propriedade privada, da livre iniciativa e da subsidiariedade, que delimitam a atuação do Estado, preservando os direitos e as capacidades dos indivíduos. Tem sido ainda um aguerrido defensor da vida e da família, sustentando com vigor os princípios da Doutrina Social da lgreja e suas contribuições para o bom funcionamento de qualquer sociedade”, diz.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.