Logo O POVO+
"Ciro não reconheceu o que o PDT fez por ele", diz presidente da sigla em Fortaleza
Foto de Vertical
clique para exibir bio do colunista

Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza

Vertical política

"Ciro não reconheceu o que o PDT fez por ele", diz presidente da sigla em Fortaleza

"As vezes ele não tem uma inteligência emocional ou um equilíbrio, e aí fala essas questões sobre o PDT", diz Iraguassú Filho, que rebateu críticas do ex-ministro
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL,09.04.2024: Iraguassu Filho, vereador lider do prefeito. 1° Sessão da Câmara Municipal após a janela partidária. CMF (Foto: FÁBIO LIMA)
Foto: FÁBIO LIMA FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL,09.04.2024: Iraguassu Filho, vereador lider do prefeito. 1° Sessão da Câmara Municipal após a janela partidária. CMF

O presidente do PDT Fortaleza, Iraguassú Filho (PDT), lamentou nesta segunda-feira, 27, procedimento adotado pelo ex-presidenciável Ciro Gomes (PSDB) para anunciar desfiliação do partido. Em entrevista ao Jogo Político, ele afirmou que o ex-ministro não teria “reconhecido” apoio que recebeu de lideranças nacionais da sigla.

“Eu não diria que ele foi ingrato, mas digo que ele não reconheceu aquilo que o PDT fez por ele, da forma como ele saiu”, destacou o dirigente. Filiado ao PDT desde 2015, Ciro confirmou por carta migração para o PSDB na semana passada, mas demorou até quatro dias para comunicar oficialmente seu antigo partido.

“O Ciro, como foi filiado nacionalmente, imaginávamos que ele teria esse contato conosco, ou com o presidente Lupi (Carlos, presidente nacional da sigla), mas que não aconteceu”, lamentou Iraguassú. Antes mesmo da desfiliação, Ciro chegou a fazer críticas públicas ao partido, acusando ele de ter se “vendido” ao grupo do PT no Ceará.

“A gente lamenta, o Ciro é um dos quadros mais inteligentes que nós temos. Mas, infelizmente, algumas das vezes, e aí é a história dele que vai contar, por alguma questão ele acaba se exaltando, às vezes não tem uma inteligência emocional ou um equilíbrio, e aí falou essas questões sobre o PDT”, afirma Iraguassú.

O presidente do PDT Fortaleza, no entanto, rejeita tese de uma guinada do partido por apoio ao PT. “Na verdade, quem mudou de rumo, quem mudou o prumo da jangada, não foi o PDT. O PDT continua defendendo as questões de centro-esquerda, o trabalhismo, os servidores públicos (...) já o Ciro está apoiando o Alcides Fernandes (PL) para Senado”, diz.

Foto do Vertical

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?