Logo O POVO+
Tiririca muda domicílio eleitoral para Itapipoca e irá disputar reeleição pelo Ceará
Comentar
Foto de Vertical
clique para exibir bio do colunista

Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza

Vertical política

Tiririca muda domicílio eleitoral para Itapipoca e irá disputar reeleição pelo Ceará

O deputado confirmou a mudança nesta quarta-feira, 5, assinando também mudança de partido do PL para o PSD
Comentar
Filiação foi confirmada nesta quarta-feira, 5 (Foto: Reprodução/Instagram/Domingos Neto)
Foto: Reprodução/Instagram/Domingos Neto Filiação foi confirmada nesta quarta-feira, 5

O humorista e deputado federal Tiririca assinou nesta quarta-feira, 5, ficha confirmando mudança de sua filiação do PL para o PSD. Além da migração partidária, o deputado também oficializou alteração de seu domicílio eleitoral para o Ceará, estado onde nasceu.

Com a mudança, Tiririca passará a ter domicílio eleitoral em Itapipoca, no Interior do Ceará. Tiririca estava filiado ao PL desde 2009, um ano antes de ser eleito para seu primeiro mandato. Na época, a campanha ficou famosa por usar a legenda "2222" e o slogan "Tiririca, pior do que tá não fica".

A informação da mudança foi divulgada nesta quarta-feira pelo jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, e confirmada à Vertical pelo deputado Luiz Gastão (PSD), presidente do PSD Fortaleza. Em conversa com a coluna, ele afirmou que o deputado já passa a integrar a base do PSD na Câmara dos Deputados e deverá disputar reeleição em 2026 pelo Ceará.

Segundo Gastão, as negociações foram conduzidas pelo deputado Domingos Neto (PSD). Toda a mudança também foi autorizada pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. 

Foto do Vertical

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?