Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (União), subiu nesta semana o tom na defesa da escolha do ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) como nome para representar a oposição na eleição para o Governo do Ceará em 2026.
“Eu pessoalmente acredito que nós temos o nome mais forte, mais qualificado, mais experimentado, com as virtudes talhadas e prontas para fazer um governo histórico, que é o Ciro”, disse Roberto Cláudio em entrevista ao vereador PP Cell (PDT) nesta terça-feira.
“Entre os nomes de pré-candidaturas, é disparado aquele que mais une, que tem mais força política e mais experiência”, diz o ex-prefeito, que diz “torcer” para que Ciro tome a decisão de participar da disputa e destaca ainda força política que o ex-ministro traria, caso eleito, para o Estado como um todo.
“O Brasil inteiro olharia para o Ceará. O Ciro, além disso, tem força e prestígio nacional, com quem quer que seja o presidente, de buscar recursos, de brigar pelo Ceará, de lutar com coragem para o Ceará”, afirma Roberto Cláudio.
Ele próprio pré-candidato ao Governo do Ceará, o ex-prefeito também diz que estaria disposto a “topar qualquer missão” eleitoral para o grupo caso Ciro saia candidato. “Ele sendo, eu vou estar tão satisfeito que eu vou topar qualquer coisa. Qualquer coisa que vier aí, o que for a missão, será”, diz, confirmando que deve disputar eleição em 2026.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.