Logo O POVO+
Confira o que será destaque na agenda de Fortaleza nesta semana e programe-se
Foto de
clique para exibir bio do colunista

Seção com curadoria de agenda cultural em Fortaleza, publicada no caderno Vida&Arte. A coluna é assinada pela editora de Agenda Cultural Camila Holanda.

arte e cultura

Confira o que será destaque na agenda de Fortaleza nesta semana e programe-se

Esta semana será movimentada na capital cearense. Nesta segunda, a Vumbó traz um apanhado do que será destaque, para que você possa se programar. Se quiser saber o que fazer na cidade no dia de hoje, é só dar uma olhada na página 3.

Para começar o roteiro, os dois shows que Rodger Rogério apresenta no Teatro Dragão do Mar entram na lista: um na quarta, 27, e outro na quinta, 28, ambos às 20 horas. O cantor e compositor é parceiro de nomes como Belchior, Fausto Nilo, Dedé Evangelista, Clôdo Ferreira e outros, tendo grande destaque nos anos 1960 e 1970, à época da geração conhecida por Pessoal do Ceará. Rodger vive um novo e ativo momento da carreira. Ele sobe ao palco ao lado de familiares músicos e convidados especiais, como Kátia Freitas e Gustavo Portela (quarta-feira), além de Lúcio Ricardo e Nayra Costa (na quinta-feira). Também na quinta, às 18h30, também ele fará um bate-papo com o público. Durante as apresentações será ainda lançado o clipe As Deusas d´Iracema (Rodger Rogério/Dalwton Moura), uma das integrantes do EP Velho Menino (2019). Quanto: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Virada Sustentável

Com uma programação distribuída em diversos espaços da Cidade, o festival Virada Sustentável tem início no dia 20 e vai até 24 de novembro, tendo cultura meio-ambiental e educação como destaque. De forma gratuita, o público poderá acompanhar exposições, dança, maracatu, painéis, contação de histórias, cinema, rodas de conversa e outras programações. Entre os espaços que entram no roteiro estão Instituto dos Cegos, Cineteatro São Luiz. Centro Dragão do Mar, Espaço O POVO de Cultura e Arte, Parque Parreão e Parque Estadual do Cocó. Xenia França realiza o show de abertura do evento, no dia 20, às 20 horas, no Cineteatro São Luiz. Já o carimbó chamegado da paraense Dona Onete encerra o evento no Parque Estadual do Cocó, no domingo, às 19 horas. Mais informações: viradasustentavel.org.br/cidade/fortaleza.

Video-mapping

O Abstrata - Festival Internacional de Videomapping será realizado de 21 a 23, em Teatro São José, Praça do Cristo Redentor, Ponte Velha e Escola Porto Iracema das Artes. Além de projeções de imagens, a Cidade recebe instalações, performances audiovisuais e shows, além de palestras e oficinas. No dia 20, antes de iniciar o Festival, haverá palestra do VJ Spetto (SP), das 20h às 21h30min, no Porto Iracema das Artes. Gratuito.

Alceu

A programação do tradicional Natal de Luz de Fortaleza começa na quinta, 21. E será Alceu Valença quem vai abrir. A festa também terá a chegada do Papai Noel e performance do Coral de Luz nas sacadas do Hotel Excelsior. O tema da edição é do Mestre Espedito Seleiro. Onde: Praça do Ferreira - Centro. Quando: quinta, 21, às 20 horas.

Foto do

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?