Logo O POVO+
Justiça decide trancar ação do MP no caso da vacinação de Wesley Safadão e Thyane Dantas
Foto de Walber Freitas
clique para exibir bio do colunista

Jornalista e radialista. Formado em Comunicação Social - Jornalismo - pelo Centro Universitário Estácio do Ceará e com passagens pelo Sistema Verdes Mares, como repórter esportivo, Grupo de Comunicação O POVO, como repórter de mídias digitais, e Grupo Cidade de Comunicação, como coordenador digital. Atualmente, é diretor de criação no Grupo de Comunicação O POVO, tendo retornado à empresa em 2021. Acompanha assuntos de entretenimento. Tem como hobby narrar futebol nas horas vagas.

Walber Freitas arte e cultura

Justiça decide trancar ação do MP no caso da vacinação de Wesley Safadão e Thyane Dantas

A denúncia feita à época foi pelos crimes de peculato e corrupção passiva privilegiada
Tipo Notícia
Wesley Safadão e Thyane Dantas são acusados de cometer irregularidades na vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram Wesley Safadão e Thyane Dantas são acusados de cometer irregularidades na vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o trancamento da ação do Ministério Publico do Ceará (MP-CE) envolvendo o cantor Wesley Safadão, sua esposa Thyane Dantas, e Sabrina Tavares, ex-produtora do músico, no caso em que os promotores os acusavam de irregularidades na vacinação contra a Covid-19.

Para o advogado do cantor, Willer Tomaz, toda a acusação foi motivada em suposições que sequer constituem crime, o que por si só já configura um excesso flagrante por parte do Ministério Publico, tendo a decisão do Superior Tribunal de Justiça nada menos que reconhecido essa situação.

“A justiça e a legalidade foram devidamente restabelecidas. Mas não há como apagar o quão lamentável foi o espetáculo midiático promovido pelo Ministério Público cearense, fato que causou sérios prejuízos à imagem e à honra de Wesley, Thyane e Sabrina”, finaliza o advogado Willer. 

RELEMBRE O CASO

Em fevereiro deste ano, Wesley Safadão e mais três pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por corrupção passiva e peculato em investigação sobre o caso de fura-fila na vacinação contra a Covid-19. Além do cantor, também foram denunciadas: a esposa dele, Thyane Dantas Oliveira; a então assessora do músico, Sabrina Tavares Brandão; e a servidora da Secretaria de Saúde de Fortaleza (SMS) Jeanine Maria Oliveira e Silva.

Foto do Walber Freitas

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?