Stray: jogo do gatinho é a sensação do momento no cenário gamer
Wanderson Trindade é repórter do O POVO+ e player1 do UP Gamer+, programa de entrevistas durante partidas de jogos eletrônicos. Por aqui, escreve um pouco de tudo sobre o universo gamer no Ceará, no Brasil e no mundo, além de trazer informações do cenário competitivo, com foco no FPS.
Stray: jogo do gatinho é a sensação do momento no cenário gamer
Lançado há uma semana, o simulador já bateu recorde e superou God of War como o mais bem avaliado do ano no Steam
Pouco mais de uma semana após sua estreia, o jogo Stray se mostrou um verdadeiro sucesso no cenário gamer. O “simulador de gatinho” se tornou o título mais bem avaliado de 2022 no Steam, ultrapassando o clássico e badalado God of War.
Disponível para PC e PlayStations 4 e 5, Stray é um jogo de aventura em que você é um gatinho de rua que precisa desvendar um mistério ancestral para fugir de uma cibercidade esquecida. Perdido, sozinho e separado da sua família, você precisa encontrar o caminho de volta para casa.
Somada à essa narrativa vem um jogo com gráficos de alta qualidade, junto com uma excelente edição de som. Uma combinação acertada que passou a mostrar resultados imediatamente após sua publicação, na última terça-feira, 19 de julho.
Em menos de 24 horas, o game já tinha ultrapassado o pico de 50 mil jogadores simultâneos. Recorde disparado da Annapurna Interactive (distribuidora do game), que até então tinha conseguido alcançar o pico de “somente” 8 mil jogadores simultâneos com Twelve Minutes, em 2021.
Além do mais, de acordo com a Steam250, o game do gatinho ultrapassou God of War em relação às avaliações positivas no Steam neste ano. Em sete dias, Stray foi bem avaliado por 98% de 46.224 votos na plataforma, à frente da taxa de 97% de God of War (que recebeu 53.182 votos desde janeiro).
Stray está disponível no catálogo de títulos gratuitos para assinantes dos planos Extra e Deluxe da PS Plus (no PlayStation 4 e 5). No PC, está custando R$ 63,79 no Steam.
Na vida real
Além do mundo virtual, Stray ajuda gatinhos na vida real. Diversas instituições que atuam no resgate e adoção de felinos nos Estados Unidos e Reino Unido recebem apoio da Annapurna Interactive, a distribuidora do game.
Nos dias que antecederam o lançamento do jogo, diversas ações foram divulgadas com intuito de reverter a situação de inúmeros gatos em situação de rua. Jogadores que realizassem doações a instituições parceiras passavam a concorrer a sorteios dentro do jogo. Mais de 7 mil dólares foram arrecadados por uma única ONG, localizada no Nebraska, nos EUA.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.