LoL e Valorant movimentam Museu da Imagem e do Som no fim de semana
Wanderson Trindade é repórter do O POVO+ e player1 do UP Gamer+, programa de entrevistas durante partidas de jogos eletrônicos. Por aqui, escreve um pouco de tudo sobre o universo gamer no Ceará, no Brasil e no mundo, além de trazer informações do cenário competitivo, com foco no FPS.
LoL e Valorant movimentam Museu da Imagem e do Som no fim de semana
Primeira competição de esportes eletrônicos realizada no Museu da Imagem e do Som reuniu atletas, espectadores e lojas entre sábado, 12, e domingo, 13
Os esportes eletrônicos dividiram espaço com a arte durante o fim de semana em Fortaleza. No Museu da Imagem e do Som do Ceará foi realizado o I Campeonato de Games do MIS, com competições de Valorant e League of Legends. Também oferecendo palestras e oficinas gratuitas, o evento contou com uma feira de exposição de produtos do universo geek.
O torneio começou ainda na quarta-feira, 9 de novembro, no formato online. Com 16 equipes participantes no Vavá e outras 16 no LoL, as finais da competição foram marcadas para acontecer presencialmente entre sábado, 12, e domingo, 13.
Em uma sala totalmente imersiva, as equipes disputaram as semifinais e finais. Além do formato de jogo em lan, com jogadores da mesma equipe lado a lado e encarando seus adversários, o local próprio do MIS contava com projeções dos games nas paredes, no teto e no chão.
Ao público, uma transmissão em um telão disposto na praça em frente ao museu, reunindo pessoas de todas as idades para acompanhar os duelos.
No domingo as emoções ficaram por conta do League of Legends, com a grande final sendo realizada pelo Bonde dos Sarradores contra o Vojvodizados. Do lado do Bonde, Lucas Martins, Nilton Rocha, Bruno Moreno, Adryan Leandro e Matheus Pita jogaram melhor e garantiram o título.
Os campeões e seus vices, tanto no Vavá como no LoL, levaram para casa troféus e medalhas, além de uma premiação em dinheiro. Já os terceiros e quartos colocados receberam medalhas.
“Estou feliz. Foi algo bem diferente, desenvolver um evento de jogos eletrônicos dentro de um museu. Já podemos dizer que teremos, no ano que vem, mais dois outros eventos com a mesma pegada, com estrutura cada vez maior e mais tecnológica”, comentou Eduardo Mesquita, produtor do evento.
Formações e oficinas profissionais
Em paralelo às disputas de Valorant e League of Legends, o I Campeonato de Games do MIS realizou uma série de palestras e oficinas para quem deseja ingressar profissionalmente no mercado dos jogos eletrônicos. Nomes como Renata “Vermelha” Brito, Felipe "Lee" Lins, Tiago Morais (Ceará E-sports) e Ivigna "Ivy" Sales estiveram escalados.
Outra atração foi a Feira Gamis, onde diferentes lojas puderam expor seus produtos do universo geek ao público volátil que compareceu ao local.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.