Logo O POVO+
Cearense é campeão latino-americano em Pokémon GO: "Muito emocionante"
Foto de Wanderson Trindade
clique para exibir bio do colunista

Wanderson Trindade é repórter do O POVO+ e player1 do UP Gamer+, programa de entrevistas durante partidas de jogos eletrônicos. Por aqui, escreve um pouco de tudo sobre o universo gamer no Ceará, no Brasil e no mundo, além de trazer informações do cenário competitivo, com foco no FPS.

Cearense é campeão latino-americano em Pokémon GO: "Muito emocionante"

Arnaldo da Costa conquistou o título de maneira invicta, garantindo vaga para disputar o mundial da categoria em Yokohama, no Japão
Arnaldo da Costa conquistou o título de maneira invicta, garantindo vaga para disputar o mundial da categoria em Yokohama, no Japão (Foto: Divulgação / Laic 2023)
Foto: Divulgação / Laic 2023 Arnaldo da Costa conquistou o título de maneira invicta, garantindo vaga para disputar o mundial da categoria em Yokohama, no Japão

Na ponta dos dedos, os nordestinos estão fazendo história nos esportes eletrônicos. Nesse fim de semana foi a vez do cearense Arnaldo da Costa (@naldocosta95) se tornar campeão do “Pokémon Latin America International Championships”, maior torneio continental de Pokémon. Realizado em São Paulo, o evento garantiu vaga a Arnaldo para competir no mundial da categoria em Yokohama, no Japão.

“Pra mim, foi muito emocionante representar meu Nordeste, meu Ceará, num campeonato desse nível. Não só eu, mas diversos nordestinos foram bem. Isso é muito gratificante. Agora vamos levar o nordeste para o Japão, para o mundo”, comemorou ele após a conquista do título, que veio de maneira invicta.

"Pra mim, foi muito emocionante representar meu Nordeste, meu Ceará", diz Arnaldo da Costa(Foto: Divulgação / Laic 2023)
Foto: Divulgação / Laic 2023 "Pra mim, foi muito emocionante representar meu Nordeste, meu Ceará", diz Arnaldo da Costa

Antes desta competição, Arnaldo chegou a ficar de fora de dois torneios regionais ocorridos em Joinville (Santa Catarina) e em Porto Alegre (Rio Grande do Sul) por questões financeiras. Na época desempregado, sem apoio e sem patrocínio, ele acompanhou as competições de longe: “Isso me frustrou bastante”.

Para a competição realizada em São Paulo, porém, ele afirma que conseguiu se programar para participar do evento. “Sempre tive consciência do meu nível. Consegui mostrar meu valor. Muita gente duvidava e até eu cheguei a duvidar da minha gameplay. Mas graças aos meus amigos e à minha família, consegui jogar tranquilo”, celebra.

Os próximos meses de Arnaldo serão de muito trabalho e treinos visando o mundial, que acontece em agosto de 2023 no Japão. “Vou dar o meu melhor”, vislumbra.

Foto do Wanderson Trindade

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?