Logo O POVO+
Cearense é campeã dos Jogos Universitários Brasileiros no futebol digital: "É muito cuscuz"
Foto de Wanderson Trindade
clique para exibir bio do colunista

Wanderson Trindade é repórter do O POVO+ e player1 do UP Gamer+, programa de entrevistas durante partidas de jogos eletrônicos. Por aqui, escreve um pouco de tudo sobre o universo gamer no Ceará, no Brasil e no mundo, além de trazer informações do cenário competitivo, com foco no FPS.

Cearense é campeã dos Jogos Universitários Brasileiros no futebol digital: "É muito cuscuz"

Atleta da UniAteneu, Alexssandra "Leka" Pereira foi campeã no feminino de Fifa, no último sábado, 14 de outubro
Atleta da UniAteneu, Alexssandra
Foto: Arquivo pessoal Atleta da UniAteneu, Alexssandra "Leka" Pereira foi campeã no feminino de Fifa, no último sábado, 14 de outubro

Outubro tem sido um mês de muitas vitórias para os atletas cearenses de e-sports. No último sábado, 14, a mineira radicalizada no Ceará Alexssandra “Leka” Pereira ganhou a medalha de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizado em Joinville, em Santa Catarina. Atleta da UniAteneu, ela não deu chances para qualquer adversária no Fifa e conquistou o lugar mais alto no pódio nas disputas de Fifa.

Nos servidores, Leka ganhou de representantes da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), por 6 a 1; da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), por 2 a 0; e do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por 3 a 1.

Nas redes sociais, ela celebrou o título do JUBs, que é o segundo de sua carreira. "O Ceará é diferente (é muito cuscuz). Já ganhei um online, porém me faltava o presencial. Obrigada por acreditarem em mim e no meu talento", escreveu Leka, no Instagram.

 

 

Em seu currículo, a atleta conta ainda com um vice-campeonato Mundial de Fifa e um campeonato nacional de EA FC24. Prestes a concluir a faculdade de Arquitetura e Urbanismo, ela foi uma das 60 atletas que compõem a delegação da UniAteneu no JUBs, que teve ainda sete técnicos e dois chefes de delegação.

Além do futebol digital, a instituição tem representantes nas modalidades de handebol, futsal, judô, karatê e wrestling.

 

+ Cearenses celebrando títulos 

Em 5 de outubro, João Victor Lopes conquistou dois títulos no E-Brasileirão 2023, o torneio oficial de esportes eletrônicos organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Conhecido como “The Alpha”, ele foi campeão nas modalidades individual e de trio.

Dias depois, foi a vez Otávio “NighTT” Melo celebrar uma conquista. Treinador da Influence Rage, ele tornou-se campeão do PUBG Mobile Pro League Américas Fall 2023 – a Liga das Américas da modalidade. Com o título, ele (e outras quatro equipes) alcançaram classificação para disputar o mundial da categoria, entre novembro e dezembro, na Malásia.

Foto do Wanderson Trindade

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?