Logo O POVO+
Nordestão: Ceará tem três desfalques certos para o Clássico; Fortaleza só deve ter uma ausência
Esportes

Nordestão: Ceará tem três desfalques certos para o Clássico; Fortaleza só deve ter uma ausência

Equipes se enfrentam pela semifinal do Nordestão na terça-feira, às 21h30min
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Luiz Otávio é a maior referência da defesa do Ceará nos últimos anos 
 (Foto: Mateus Dantas/O POVO.Doc)
Foto: Mateus Dantas/O POVO.Doc Luiz Otávio é a maior referência da defesa do Ceará nos últimos anos

O Clássico-Rei na semifinal do Nordestão é o tipo de jogo que todo atleta quer disputar. Porém, alguns não terão a sorte de entrar em campo ou sequer ser relacionado para o duelo de terça-feira, às 21h30min. O Ceará tem mais de uma ausência confirmada para o confronto histórico. Já o Fortaleza perdeu um atleta importante antes de viajar para Salvador.

Um dos desfalques certos é o zagueiro Luiz Otávio. O atleta foi expulso contra o Vitória ao dar um carrinho por trás em Jordy Caicedo, evitando que o atacante ficasse cara a cara com o goleiro Fernando Prass. Um dos pilares do sistema defensivo do Vovô, ele deve ser a ausência mais sentida para o duelo decisivo.

No jogo contra o Leão baiano, os atacantes Rick e Rafael Sobis tiveram que ser substituídos forçadamente. O primeiro torceu o tornozelo e saiu para a entrada de Jacaré. Já o segundo passou mal e também foi sacado logo no primeiro tempo, com Cléber suprindo a ausência. O Departamento Médico ainda vai se pronunciar sobre a situação dos atletas.

O Vovô só tem um jogador no Departamento Médico. Com um edema muscular na posterior da coxa direita, o meia Felipe Baxola sequer viajou para Salvador, nem disputou o jogo-treino contra o Ferroviário na manhã deste sábado, 25. Ele vinha sendo titular nas últimas partidas, mas vai ficar de fora do Clássico.

De resto, o centroavante Rodrigão está na fase final de recuperação de uma fratura no pé direito e agora está fazendo a transição. Antes lesionados, os volantes Fabinho e William Oliveira se recuperaram, mas ainda não se sabe se eles viajam ou não para Salvador.

A situação do Fortaleza é bem mais tranquila. A equipe não tem jogadores suspensos para o Clássico-Rei. A única ausência certa é o lateral direito Tinga, que se lesionou e não viajou com o resto do elenco para a Capital. O técnico Rogério Ceni, portanto, deve ter força total para encarar o Ceará no confronto decisivo pelo Nordestão.

O que você achou desse conteúdo?