Logo O POVO+
Árbitro relata em súmula ameaça do presidente do Vitória: "Você apanha, seu vagabundo"
Esportes

Árbitro relata em súmula ameaça do presidente do Vitória: "Você apanha, seu vagabundo"

Árbitro do jogo, Paulo Roberto Alves Junior, detalha episódios envolvendo Paulo Carneiro, presidente do Vitória, e as expulsões da partida
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Paulo Carneiro invade o campo para pressionar a arbitragem (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Paulo Carneiro invade o campo para pressionar a arbitragem

O árbitro Paulo Roberto Alves Junior, que apitou o duelo entre Vitória e Ceará pela Copa do Brasil, em Salvador, relatou na súmula do jogo ameaça do presidente do Vitória, Paulo Carneiro. Além disso, detalhou as expulsões, os xingamentos e as confusões registradas na atípica partida.

Antes de ameaçar Vinícius, meia do Ceará, Paulo Carneiro invadiu o campo sem utilizar máscara, quebrando o protocolo de segurança contra o novo coronavírus, e se dirigiu até a arbitragem. No primeiro tempo, o Vitória chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu gol de pênalti do Ceará, convertido por Vina, no fim da etapa. Anteriormente, o árbitro do jogo havia expulsado dois atletas do Rubro-negro e um do Alvinegro e marcado uma penalidade para o Vovô, que acabou desperdiçada por Rafael Sobis.

"Seu moleque do caralho, vagabundo, sem-vergonha, olha a merda que você fez, veio roubar a gente aqui, mas aqui você apanha, seu vagabundo", relatou o árbitro sobre a ameaça de Paulo Carneiro.

Na súmula, a ameaça feita pelo presidente do Vitória a Vinícius também foi relatada. "Informo que o citado logo após os fatos narrados, se dirigiu próximo ao vestiário da equipe do Ceará, onde se encontrava o atleta de n°29 sr.
Vinícius Goes Barbosa de Souza, que estava concedendo entrevista, proferindo as seguintes palavras em tom de voz alta: 'Seu vagabundo, sabe que aqui você apanha. Comigo a história é outra. Fica caladinho aí seu vagabundo. Lhe dou porrada'."

O árbitro Paulo Roberto detalhou ainda as três expulsões do jogo. Os dois primeiros foram Charles, do Ceará, e Léo Ceará, do Vitória, que se desentenderam dentro da área do time baiano aos 30 minutos da etapa inicial. De acordo com o juiz, o volante do Alvinegro levou o cartão vermelho por golpear o rival no rosto. "Em ato contínuo, o mesmo disse as seguintes palavras ao seu adversário: 'Vai se foder, seu filho da puta'.

Listen to "#102 - Os detalhes dos triunfos de Ceará e Fortaleza e o que vem pela frente" on Spreaker.

Já Léo Ceará, conforme Paulo Roberto, tentou revidar a agressão e xingou Charles. O atacante também teriam xingado o próprio árbitro. "Você me fodeu, seu ladrão safado", relatou na súmula.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, foi a vez do atacante Vico, do Vitória, ser expulso. Ele já tinha cartão amarelo e recebeu o segundo após tocar a mão na bola, em lance que resultou em pênalti para o Ceará. O árbitro relatou xingamentos do jogador. "Você é um brincalhão, tá de sacanagem marcar um pênalti desse, porra."

O que você achou desse conteúdo?