Logo O POVO+
Pai surpreende os três filhos com viagem para assistir ao jogo Independiente x Fortaleza
Esportes

Pai surpreende os três filhos com viagem para assistir ao jogo Independiente x Fortaleza

Lorenzo, 14, Pietro, 12, e Rafaello, 9, nunca nem desconfiariam que a ida ao Aeroporto Pinto Martins, para tentar autógrafo do elenco do Fortaleza terminaria com um embarque surpresa para Buenos Aires no mesmo avião do time
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Machidoval Trigueiro é professor da UFC e planejou a viagem surpresa para os três filhos assistirem ao jogo Independiente x Fortaleza. (Foto: Arquivo Pessoal)
Foto: Arquivo Pessoal Machidoval Trigueiro é professor da UFC e planejou a viagem surpresa para os três filhos assistirem ao jogo Independiente x Fortaleza.

Era para ser um simples até logo, desses de boa sorte, desses com um pedido: vão para Argentina e mantenham o sonho da vaga vivo, para a torcida encher o Castelão no segundo jogo. Lorenzo, 14, Pietro, 12, e Rafaello, 9, nunca nem desconfiariam que a ida ao Aeroporto Pinto Martins, para tentar autógrafo do elenco do Fortaleza, nas recém-adquiridas camisas brancas da Copa Sul-Americana, terminaria com um embarque surpresa para Buenos Aires no mesmo avião do time.

A viagem inusitada foi toda preparada na surdina pelo pai do trio tricolor, o professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) Machidovel Trigueiro Filho, e só foi revelada depois de muitos detalhes e com muita emoção. Malas organizadas e levadas em outro carro, cartões de embarque, ingressos, kits de copo, bandeiras e blusas para o jogo Independente e Fortaleza em uma sacolinha e uma faixa com os dizeres: "Papai ama vocês. A Argentina espera vocês com o Fortaleza".

Ainda assim, a ficha demorou a cair. “Eu olhava e não entendia direito. Pra mim, a gente ia pegar as blusas, talvez um autógrafo e ia embora. Nem sonhava que ele tava planejando alguma coisa dessas”, explica Pietro. Rafaello, cujas lágrimas acompanhavam a cada novo item retirado do pacote, completa: “Eu olhava a faixa, a bandeira, a blusa, o copo da Sul-Americana e ia tomando um susto. Meu coração bateu muito. Era tanta coisa. Só comecei a entender quando li o nome do voo na passagem”.

Lorenzo abria a bandeira do Tricolor do Pici e o sorriso tímido era de descrença. “Nunca imaginei que ia ter essa emoção de ver meu time do coração num jogo internacional fora do País. Vai ser uma emoção muito grande. Eu não tenho palavras pra falar da minha felicidade”, falava, enquanto os olhos brilhavam.

Ao lado, Pietro ainda era descrente: “É brincadeira?”, perguntava. Não era para menos. O plano foi muio bem arquitetado. O pai marcou um kart no meio da semana, inventou uma reunião, ficou em um lugar afastado da torcida no aeroporto, em que conhecidos poderiam soltar pistas, tudo pra manter o segredo bem guardado. E deu resultado. Os meninos se entretinham com os celulares e o tablet, no aguardo do Leão, e nem a entrevista de antes os fez suspeitar.

A decisão de realizar esse sonho veio quando o Fortaleza anunciou que iria disponibilizar vagas para torcedores no voo da delegação, há quase um mês. “Os três são completamente apaixonados por futebol e pelo Fortaleza, desde pequenos. Eu resolvi fazer a surpresa. Fui dos primeiros a comprar os quatro pacotes. Pros filhos a gente faz tudo e, na vida, são momentos como esses que ficam”, relembra.

+Torcida do Fortaleza lota aeroporto no embarque do time para a Argentina

Antes da revelação, a aposta dos meninos era de que o jogo contra o Independiente, apesar de duro, sairia em 1 a 1. Rafaello, o mais otimista, quiçá mais arrebatado pelo Leão, torcia por um 1 a 0, com gol de ou Osvaldo, ou de Wellington Paulista, ou Romarinho - três opções para as chances de acertar serem maiores. Se a viagem de presente foi entendida para o caçula como “o melhor dia da vida” dele, imagina como será quinta-feira, 13, caso esse palpite vire profecia.

Clique na imagem para abrir a galeria

Assista prévia de vídeo com a família

Um vídeo completo será publicado nesta quarta-feira, 12


Listen to "#05 - Conheça o momento do Independiente, adversário do Fortaleza na estreia da Copa Sul-Americana" on Spreaker.

Listen to "#88 - O grande desafio do Fortaleza na Sul-Americana" on Spreaker.


 

O que você achou desse conteúdo?