Enfim, o volante Luiz Henrique chega ao Fortaleza. O jogador de 20 anos deve desembarcar na capital cearense na terça-feira, 18, para se apresentar ao clube quatro semanas depois do anúncio oficial de sua contratação. O vínculo vai até dezembro de 2021, com o Leão ficando com 60% dos direitos econômicos do atleta, que também atua como meia.
Luiz Henrique demorou a chegar no Pici por conta de um entrave na negociação com o Flamengo, clube pelo qual fez 50 jogos em 2019, marcando quatro gols e sendo campeão do Brasileirão sub-20, da Supercopa do Brasil sub-20 e da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Rubro-Negro quis manter o volante até o fim da Taça Guanabara, mas o Fortaleza conseguiu antecipar a vinda antes das finais da disputa estadual.
O Leão não buscou muitos nomes no mercado da bola, tanto é que Luiz Henrique é apenas a quinta contratação da equipe para a temporada 2020. O jogador se junta ao volante Michel, aos atacantes David e Edson Cariús e ao zagueiro João Paulo como últimos reforços do Fortaleza. No elenco tricolor, o ex-Flamengo deve fazer a função de meia, juntando-se a Nenê Bonilha, Mariano Vásquez e Marlon como opções do técnico Rogério Ceni.