Especiais

Dossiê SPFWN44

Confira balanço e as principais trends desfiladas na semana de moda em São Paulo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

JULLY LOURENÇO

jullylourenco@opovo.com.br

Enviada a São Paulo

[FOTO1]

Apesar de alguns fatores, como a saída da À La Garçonne de Alexandre Herchcovitch e Fabio Souza do line-up e menos um dia de desfiles em relação à edição passada da São Paulo Fashion Week (SPFW), a moda brasileira ganhou ânimo novo com a temporada N44 da semana de moda.


De 27 a 31 de agosto, a Bienal de São Paulo, que funcionou como endereço oficial da principal vitrine de moda do País, pintou-se de cores vibrantes à espera de um futuro otimista, certificado por players da moda, como o empresário Alexandre Birman, em depoimento feito a público, antes de desfile da Amir Slama.


A confiança do brasileiro, também despertada com a #todabelezapodeser, de Natura, e desfile-manifesto de Ronaldo Fraga, autor de “praia” onde a diversidade rima com liberdade de padrões de beleza, foi o verdadeiro motor para que os cinco dias do evento demarcassem essa nova tomada de fôlego da moda. Algo que Iódice entende bem, já que abriu a SPFW com desfile
memorável de 30 anos, no Palácio Tangará.


Fique com seleção de trends pescadas do line-up com 32 marcas, incluindo as cearenses Água de Coco por Liana Thomaz e Lino Villaventura. No extra, papo com as modelos Aira Ferreira, natural do Crato, e Danielle Pontes, de Fortaleza.


*Repórter viajou a convite do evento


OBSESSÃO FASHION

Os mini óculos - estilosos – para o desfile da Iódice. (www.chillibeans.com.br)

 

BLING BLING

O navy da Juliana Jabour pela designer de joias Eleonora Hsiung (eleonora

hsiung.com.br)

 

DAMASCO PRA VESTIR

Uma Raquel Davidowicz

Zoom na meia 3/4 fininha com sandália!


TRANSPARÊNCIA

Gloria Coelho

GEOMÉTRICOS


BABADOS

Two Denim

 

OI, MADONA!

A proposta ultrasexy é do desfile Amir Slama

 

ROSA BLUSH

Água de Coco por Liana Thomaz

 

MISTURINHA FINA

A sobreposição tropical vintage para o desfile PatBo

 

SHINE ON

Os recortes, barrados assimétricos e o paetê se destacam

 

BRAZILIAN SOUL

A vida e a obra de Tarsila do Amaral inspiram a nova coleção de Verão da Osklen. Que tal?

DANIELLE PONTES, fortalezense, também roubou a cena nas passarelas da 44ª edição da SPFW. A modelo, junto com Aira, compôs casting badalado com Carol Trentine para Água de Coco por Liana Thomaz. Minutos antes de entrar no backstage da grife cearense, a morena revelou ao Buchicho o que mais chama sua atenção na moda. “Vou confessar que sou um pouco fashion victim! (risos). Assimilo quase tudo o que está rolando de tendência, porém jogando do meu jeito. Gosto bastante de blusa transparente, black, essa pegada meio rock, meio sexy, um sexy cool”, define Dani. Suas três peças favoritas são: jaqueta jeans, óculos de sol e calça de couro preta.


AIRA FERREIRA, natural do município do Crato, emplacou oito dos 32 desfiles do line-up. Ela mora há cerca de sete meses em Nova York e, como na edição passada da SPFW, foi só para os dias de evento, em São Paulo. Conversando com a moça, descobrimos que ela é muito pé no chão. O sonho de se tornar angel da Victoria’s Secret, por exemplo, não é algo que ela deseje como prioridade para sua carreira de dois anos. “Quero continuar desfilando, como já faço, e mantendo foco no comercial”, avalia Aira, que soma trabalhos do naipe de Dior. Sobre o que lhe agrada para vestir, a jovem de 20 anos é atenta às fases de humor... “Se ao me olhar no espelho me ver mais mulher, vou colocar algo mais nessa linha. Quando o dia pede algo mais confortável, já me visto meio ‘boy’ – a minha vibe ultimamente (risos)”. A misturinha do hi-lo é bem seu estilo. Um blazer, dois shorts, um verde e um preto, ambos adquiridos na H&M, e lingerie da Victoria’s Secret dão versatilidade ao seu guarda-roupa. “Amo lingerie para usar como look. O top com blazer fica show!”, ensina.


TREN ALERT

A calça clochard dominou as passarelas da SPFWN44. Em estilos versáteis, é a nossa peça curinga da temporada de Verão. Aqui, minimalista no desfile da Uma.

 

TRENTINE POWER

Estrela desta edição, top Carol Trentine desfilou com exclusividade para a Água de Coco por Liana Thomaz

 

COINCIDÊNCIA VITORIANA

A Helo Rocha e a Juliana Jabour deram novos ares ao estilo com mangas bufantes. Destaque: mixam camisolas e lingeries

 

MILITAR

Gloria Coelho

 

VERMELHOU

Um dos looks assinado pelo estilista radicado no Ceará Lino Villaventura. Destaque: o sapato de boneca da nova coleção de Lino com a Ramarim.

 

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais