Logo O POVO+
Julgamento de chacina foi em tempo recorde
CIDADES

Julgamento de chacina foi em tempo recorde

Edição Impressa
Tipo Notícia

De acordo com a promotora Alice Iracema Melo Aragão, o julgamento da Chacina do Padre Andrade, no intervalo inferior a 12 meses, só foi possível por conta do programa Tempo de Justiça, que tem como objetivo acelerar a análise de processos de crimes violentos com autoria conhecida, reduzindo, assim, a sensação de impunidade. 

Segundo ela, essa foi a primeira vez que uma matança foi julgada em menos de um ano. “Essa celeridade é resultado do programa. Estabeleceu-se a autoria, a agente acelera o processo para julgar dentro de um ano. Além disso, nesse caso, não houve recurso quando da pronúncia. Esse é só mais um dos vários processos que já foram julgados dentro de um ano. É resultado de uma política pública que está dando certo”, avalia.  

O Tempo de Justiça funciona como um protocolo de cooperação interinstitucional, dentro do programa Pacto por um Ceará Pacífico, do Governo do Estado, e envolve o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), a Defensoria Pública e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). (Thiago Paiva)

O que você achou desse conteúdo?