Logo O POVO+
18 famílias foram realocadas no Crato
CIDADES

18 famílias foram realocadas no Crato

Após deslizamento.
Edição Impressa
Tipo Notícia

Pelo menos 20 famílias tiveram de sair de suas residências após deslizamento de terra no bairro Seminário, no Crato, na quinta-feira, 4. De acordo com a secretária da Assistência Social do município, Edivania da Costa, 18 famílias foram realocadas por meio do aluguel social de R$ 400 disponibilizado pela prefeitura. Não há previsão para o retorno dos moradores afetados, já que a área foi considerada de risco pela Defesa Civil da cidade.

"A infraestrutura está trabalhando para conter, mas ainda não há segurança de que não vai mais desabar", afirmou Edivania à Rádio CBN Cariri. Segundo ela, as famílias devem receber apoio de psicólogos, assistentes sociais e suporte de outros programas da Prefeitura. O deslizamento aconteceu após chuva de 130 milímetros (mm). Uma senhora de 60 anos estava em casa na hora do acidente e ficou levemente ferida.

Além do deslizamento, o canal do Rio Granjeiro transbordou nas ruas do Centro do Crato. Depois do nível da água baixar, uma camada espessa de lama ficou nas ruas. Mesmo após a limpeza feita pela prefeitura, ainda resta grande quantidade de poeira na avenida José Alves de Figueiredo. O comércio da região não parou. As enchentes foram registradas nos bairros Seminário, Novo Crato e Vila Alta.

A Enel afirmou que o fornecimento de energia na encosta do Seminário foi restabelecido. Um poste que havia sido danificado foi retirado ainda na quinta-feira. Já o serviço de água e esgoto, que tinha sido suspenso após a enchente, também foi normalizado. (Colaborou Bruna Vieira/ Rádio CBN Cariri)

 

O que você achou desse conteúdo?