Logo O POVO+
Cagece e Prefeitura afirmam que obras estão sendo feitas
CIDADES

Cagece e Prefeitura afirmam que obras estão sendo feitas

Reparos
Edição Impressa
Tipo Notícia

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa, por meio de nota enviada pela assessoria de comunicação, que realizou, na avenida Bernardo Manoel, obra de implantação de rede de esgotamento sanitário. A ocorrência na via foi ocasionada pelo volume das últimas chuvas. A previsão para recuperação asfáltica no local é até a próxima segunda, 15. Sobre o cruzamento da rua Marcos Macedo com a Vicente Leite, na Aldeota, a ocorrência encontra-se solucionada.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) afirma, também por meio da assessoria de imprensa, que a avenida Duque de Caxias e as ruas José Camelo, Primeiro de Janeiro, Dinamarca e José Meneleu já estão na programação para receber os serviços de recuperação nos próximos dias.

A nota diz ainda que, por meio de trabalho realizado em conjunto pela SCSP e a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), a gestão municipal tem recuperado e pavimentado vias em todos os bairros da Cidade. Os serviços, segundo a nota, são constantes e, nesse período, o trabalho depende da ocorrência das chuvas. Mesmo assim, as equipes continuam percorrendo a Cidade fazendo o levantamento dos locais que necessitam ser incluídos na programação de atividades a serem intensificadas após a quadra chuvosa, promete.

Conforme anunciado em março, a meta para 2019 será a recuperação e pavimentação de vias a serem desenvolvidas em todos os bairros da Cidade. Cerca de 750 mil m² receberão os serviços de recuperação de vias e outros 610 mil m² receberão os serviços de pavimentação. De janeiro até agora, já foi recuperada uma área de 119 mil m² em vias de todas as Regionais, mesmo com a ocorrência das chuvas nesse período, explica.

Além da requalificação das vias, foram realizados serviços de microdrenagem, tendo sido implantados pouco mais de de 3.500 metros de calhas de concreto. Ao longo destes dois anos, também foi ampliado e recuperado o sistema de drenagem da Capital, eliminando pontos históricos de alagamentos e aumentando a vida útil da malha viária.

No ano passado, 17 ruas de oito bairros receberam obras de drenagem, num total de 3,6 mil metros de comprimento. A meta para 2019 será aproximadamente de 4 mil metros de ampliação e recuperação do sistema de drenagem da Cidade.

O que você achou desse conteúdo?