Logo O POVO+
Desfile de 7 de setembro tem percurso alterado em Fortaleza
CIDADES

Desfile de 7 de setembro tem percurso alterado em Fortaleza

O desfile deixa o tradicional percurso pela avenida Beira Mar e agora segue pelas avenidas Historiador Raimundo Girão e Abolição
Edição Impressa
Tipo Notícia
Desfile de 7 de setembro acontecia tradicionalmente na avenida Beira-Mar (Foto: Arquivo/Evilázio Bezerra/ O POVO)
Foto: Arquivo/Evilázio Bezerra/ O POVO Desfile de 7 de setembro acontecia tradicionalmente na avenida Beira-Mar

O desfile cívico-militar em Fortaleza, em homenagem à Independência do Brasil, terá seu percurso alterado neste sábado, 7. O desfile deixa a avenida Beira Mar e agora segue pelas avenidas Historiador Raimundo Girão e Abolição. A mudança acontece devido às obras de requalificação na orla fortalezense.

Ao todo, 200 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e orientadores de trânsito foram convocados para o controle da circulação de veículos na região. De acordo com a autarquia, a operação inicia às 23 horas desta sexta-feira, 6.

Durante a noite e a madrugada, começa o bloqueio do estacionamento ao longo de trechos de vias próximas: avenida Antônio Justa, rua Adolfo Caminha, Rua dos Tabajaras, avenida Almirante Barroso e avenida Beira Mar. A partir das 6 horas do sábado, a AMC inicia os bloqueios de trânsito para auxiliar a chegada das tropas militares e dos alunos que participarão do cortejo.

A principal interdição acontece ao longo das avenidas Pessoa Anta, Historiador Raimundo Girão e Abolição, no trecho entre a rua Adolfo Caminha e a Via Expressa. Na avenida da Abolição, apenas o sentido Mucuripe/Centro estará bloqueado.

A concentração do evento é às 9 horas, na avenida Pessoa Anta. A marcha segue pela avenida Historiador Raimundo Girão, segue para a avenida da Abolição em direção ao Náutico Atlético Cearense e termina na avenida Desembargador Moreira, onde ocorre a cerimônia de encerramento ao meio-dia.

A expectativa é de que 9 mil militares, civis, colégios e associações estejam presentes. O plano de segurança contará com 160 viaturas, 70 motos e 45 militares da cavalaria.

Feriado Dia da Independência

O que abre

Supermercados - Devem funcionar normalmente, de acordo com a Associação Cearense de Supermercados.

Centro - As lojas de rua funcionam das 8 às 17 horas.

Centro Fashion - Abre das 7 às 21 horas.

Shoppings - North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, Via Sul, Aldeota, Benfica, Del Paseo, Iguatemi, Parangaba, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e Grand Shopping Messejana têm funcionamento normal.

Postos de combustíveis -

Abrem normalmente em todo o Estado, segundo o Sindipostos.

FUNCIONAMENTO FACULTATIVO OU DE PLANTÃO

Padarias - O funcionamento varia de acordo com cada estabelecimento, segundo o Sindpan.

Cagece - Funciona em regime de plantão. Clientes podem entrar em contato pela Central de Atendimento (0800 275 0195), pelo site ou Cagece App.

FECHA

Metrofor - Não haverá operação nas linhas. Durante a data, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos informa que irá realizar serviços de manutenção. As linhas voltam a operar na segunda-feira, 9.

 

O que você achou desse conteúdo?