Logo O POVO+
Waldonys tocará na cerimônia de canonização de Irmã Dulce
CIDADES

Waldonys tocará na cerimônia de canonização de Irmã Dulce

Primeira santa brasileira
Edição Impressa
Tipo Notícia

O sanfoneiro cearense Waldonys é uma das atrações, no Vaticano, da cerimônia de Canonização de Irmã Dulce, a freira baiana que se tornará a primeira santa brasileira no próximo dia 13. Além do forrozeiro, também se apresentarão a cantora Margareth Menezes e o Padre Antônio Maria. Todos acompanhados pelo músico e miraculado, José Maurício Moreira. Ele teria curado a visão por intermédio de Irmã Dulce. Seria o segundo milagre dela reconhecido pela Igreja, cumprindo-se assim a última etapa do processo de Canonização da beata.

A solenidade de canonização, presidida pelo Papa Francisco, está marcada para as 10 horas (hora local) na Praça São Pedro. Irmã Dulce, que dedicou sua vida aos necessitados, será chamada de Santa Dulce dos Pobres e terá como data litúrgica o dia 13 de agosto.

A santificação da freira, conhecida como O Anjo Bom da Bahia, será a terceira mais rápida da história - 27 anos após seu falecimento. Antes dela, a canonização do Papa João Paulo II - nove anos após sua morte, e de Madre Teresa de Calcutá, 19 anos depois de seu falecimento.

O que você achou desse conteúdo?