Logo O POVO+
Em 2017, edifício tinha ferragens expostas, fissuras e infiltrações
CIDADES

Em 2017, edifício tinha ferragens expostas, fissuras e infiltrações

Laudo técnico.
Edição Impressa
Tipo Notícia

Quarenta e sete páginas compõem o laudo de vistoria técnica sobre o edifício Modigliane, elaborado em 2017 pela empresa Service Center, Soluções em Engenharia. Térreo, sete pavimentos, além da cobertura. Uma área construída de 3 mil metros quadrados e 35 anos de existência. Cada apartamento tem uma média de 115 m² e a vistoria aconteceu em quatro dias diferentes.

Dos 60 itens identificados, 18 apresentaram prioridade baixa para correções, com prazo de 60 dias; 34 tinham prioridade média e prazo de 45 para as intervenções; e 10 itens foram diagnosticados com prioridade alta, com correção a ser feita em 30 dias. Conforme documento ao qual O POVO teve acesso, a conclusão da vistoria foi: "Os sistemas construtivos estão em condições regulares, grande quantidade de infiltrações, armaduras expostas e fissuras generalizadas na edificação".

Do ponto de vista estrutural, o edifício apresentava "diversos pontos onde as ferragens estavam aparentes, com fissuras de alta gravidade". Havia condições regulares de uso, mas com indicação de necessidade dos reparos apontados. Entre os itens com prioridade foram relacionados rachadura no pilar e forro de madeira cedendo no primeiro andar; fissuras em pilar no quinto andar; armaduras de caixa de ar condicionado expostas na fachada; e fissura grave no hall e escadas. (Sara Oliveira)

 

O que você achou desse conteúdo?