Logo O POVO+
Integrantes da "Quadrilha dos Pipocas" são mortos
CIDADES

Integrantes da "Quadrilha dos Pipocas" são mortos

Ação policial
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Dois integrantes da "Quadrilha dos Pipocas" foram mortos pela Polícia Militar do Tocantins na tarde dessa quarta-feira, 6. Já são seis os mortos relacionados ao grupo criminoso cearense envolvido em roubos a bancos, ataques a carros-fortes, sequestros e morte de policiais. Segundo a PM, a operação Hórus Divisa buscava capturar os homens envolvidos numa tentativa de roubo a um carro forte na estrada entre as cidades de Pequizeiro e Araguacema, ocorrida no último dia 24 de outubro.

A organização teve origem em Quixadá, no Sertão Central, e havia fugido para a região Norte do Brasil. Na última sexta-feira, 1º, o sargento Américo Gama, 53, foi morto após confronto que também vitimou os criminosos Elineudo Oliveira da Silva (Neudo Pipoca), Paulo Sérgio de Oliveira (Paulo Pipoca) e Ângelo Márcio Rodrigues (Marcio Pipoca) e um quarto assaltante não identificado.

Durante a operação foram encontrados em poder da quadrilha dois fuzis (calibre 5,56), um fuzil modelo AK 47 (calibre 7,62), duas pistolas calibre .40, um revólver calibre .38, e cerca de 500 munições.

A PM do Tocantins considera esta a maior operação policial na busca de criminosos em ambiente rural já realizada no Estado.

O que você achou desse conteúdo?