Logo O POVO+
Dois operários morrem após desabamento de viga em obra em Pacajus
CIDADES

Dois operários morrem após desabamento de viga em obra em Pacajus

Um supermercado estava sendo construído no local. Ainda há um operário ferido
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
DONO DO TERRENO teria terceirizado a construção do supermercado (Foto: Deísa Garcêz/Especial para O Povo)
Foto: Deísa Garcêz/Especial para O Povo DONO DO TERRENO teria terceirizado a construção do supermercado

Matéria corrigida em 8/11/19 às 12h

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida no desabamento em obra do supermercado Casa Grande, em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nesta quinta-feira, 7. A construção acontecia na rua Tabelião José Gama Filho, bairro Buriti. As informações são do tenente-coronel Oscar Neto, do Corpo de Bombeiros.

 As vítimas trabalhavam na obra e foram atingidas por uma viga que desabou. O irmão de um dos operários confirmou a morte de Francisco Gilson Freitas da Silva, de 38 anos, por volta das 13 horas. Ele faleceu a caminho do Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza. A outra vítima morreu no local do acidente

 O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram atendimento. Os bombeiros foram acionados às 13 horas desta quinta. A Perícia Forense também esteve no local para coletar informação que indiquem a causa da tragédia. Um caminhão com guindaste removeu os escombros ainda ontem.

Em nota de esclarecimento, a rede de supermercados Casa Grande afirmou que não é responsável pela estrutura, que o dono do terreno é um investidor e contratou uma empresa que construía a estrutura.

Em entrevista para a Rádio CBN, o tenente-coronel Oscar Neto explicou que aconteceu um problema estrutural na obra, mas que disse que ainda não era possível apontar as causas porque o acidente ainda será investigado.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou em nota que o caso será investigado pela Delegacia Metropolitana de Pacajus. (Com Jullie Vieira)

O que você achou desse conteúdo?