Logo O POVO+
Frustração de esquecer documento
CIDADES

Frustração de esquecer documento

Regras para prestar Enem
Edição Impressa
Tipo Notícia

Faltavam duas horas para o fechamento dos portões da universidade Uninassau quando a vendedora Edileusa Alves de Sousa, 42, emprestou seu celular para uma candidata ao Enem que havia esquecido em casa o documento de identificação exigido para fazer a prova. "Não tem como, né? Vir aqui. É, acho que vou ter que voltar. Não vai dar", conversou a jovem com uma amiga pelo telefone de Edileusa.

"Às vezes esquecem (o documento) em casa pelo nervosismo", refletiu a vendedora, por detrás da banquinha montada em frente à universidade com chocolates, barras de cereal e canetas pretas, vendo a garota rumar para a estação de ônibus dali. "Eu, como mãe, me preocupo. Minha filha está fazendo (o Enem) num colégio em Messejana", ela contou.

Por ter perdido o documento de identidade na última semana, José Walter de Oliveira, 16, sequer conseguiu se submeter ao exame. Chegou à Unifor às 13h01. "Fui à delegacia imprimir esse B.O pra ver se conseguia fazer a prova, mas acabei chegando atrasado", lamentou. (Luana Severo)

 

O que você achou desse conteúdo?